Cacá armadora Blumenau LBF 2016/2017

Em 16/17, Cacá (à esquerda) registrou 9,5 pontos por jogo até sofrer lesão que a tirou da temporada (Luiz Augusto/Blumenau)

 

Após um segundo semestre perfeito, com a conquista de quatro títulos de forma invicta – Campeonato Catarinense, Campeonato Sul-Brasileiro, Copa SC e Jogos Abertos SC, o Blumenau se reforça para mais uma temporada da LBF CAIXA. E ela já conhece bem a casa.

A armadora Cacá, de 1,72m e 25 anos, retorna ao Sul após breve passagem pelo basquete universitário. No último mês, ela integrou a equipe da Unip campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) em cima do Uninassau. Na temporada 2016/2017 da LBF CAIXA, Cacá foi uma das principais destaques de Blumenau no primeiro turno até sofrer rompimento dos ligamentos do tornozelo direito. Em 12 partidas, registrou 9,5 pontos por jogo, que a deixaram como a terceira melhor pontuadora da equipe na temporada.

“Minha expectativa para o próxima temporada é a melhor possível. A equipe na temporada passada incomodou muito os outros times, inclusive os que disputaram as finais”, declarou a armadora.

Apesar de jovem, a armadora acumula bastante experiência na LBF. Com 109 jogos no total, já fez parte do primeiro elenco campeão da LBF, em 2010/2011, Santo André. Com passagens por Maranhão, São José e Basquete Vizi (pelo qual registrou a melhor temporada da carreira, com 12,1 pontos por jogo em 36,8 minutos em quadra), Cacá chegou ao seu segundo título da Liga na temporada 2015/2016, com o Sampaio Basquete, ao lado da ala-pivô Carina e da pivô Fernanda Bibiano, que voltam a jogar com ela em Blumenau. E é essa experiência que ela traz novamente para ajudar a equipe catarinense a alçar voos mais longos no nacional.

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, organizadora da LBF CAIXA. A competição tem a bola oficial da Wilson, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio do Ministério do Esporte.

Cacá campeã LBF CAIXA Sampaio Basquete

Com a segunda taça da LBF CAIXA da carreira, conquistada no Sampaio Basquete (Biaman Prado)