A armadora Carina Martins, a Cacá, foi uma das 12 atletas confirmadas pelo técnico Luiz Zanon para representar o Brasil na disputa da 17ª edição dos Jogos Pan-americanos, que serão realizados em Toronto, no Canadá, entre os dias 16 e 20 de julho. A atleta da ADC São Bernardo ficou extremamente satisfeita com a manutenção no grupo.
“Fiquei muito feliz por figurar entre as 12 jogadoras que vão para o Pan-americano e, pessoalmente, está sendo mais do que uma vaga, é uma importante conquista para eu poder mostrar o meu trabalho e uma vitória pessoal também. Tenho certeza que esse grupo tem muito que mostrar ainda”, comenta Cacá, que defendeu o Brasília/BasqueteVizi na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).
O selecionado nacional conclui a sua preparação em terras brasileiras nesta sexta-feira (03 de julho), em Campinas (SP). O embarque para o Canadá está agendado para segunda-feira (06 de julho).
“Vamos com tudo para buscar uma medalha e mandar bem na competição, que sempre é nosso objetivo, sair contente com nosso trabalho. Sabemos que estamos em uma fase difícil, então não podemos entrar mole em nenhum momento; vamos pra cima”, relata Cacá Martins.
Na fase inicial do Pan-americano, o Brasil está no Grupo A e faz sua estreia contra os Estados Unidos, no dia 16 de julho (quinta-feira). Na sequência, as brasileiras enfrentam Porto Rico (17 de julho – sexta-feira) e República Dominicana (18 de julho – sábado).
De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: William Lucas/inovafoto e Arquivo