Jaragua_Patricio

Patrício comanda um elenco de base jovem

Única equipe do Sul do Brasil a disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF), o Basquete Jaraguá faz sua estreia neste sábado (13 de dezembro). Fora de casa, encara o Maranhão Basquete, um dos times cotados ao título da temporada. A bola laranja sobe a partir das 14h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo SporTV2.

Caçula da competição, o Jaraguá não terá vida tranquila no Nordeste. Treinando junto há pouco mais de uma semana, o elenco terá que superar a falta de entrosamento e a pressão da torcida, que costuma comparecer em peso aos jogos do Maranhão. “Precisamos transformar a nossa ansiedade em motivação e força. Se conseguirmos fazer com que isso se torne em um estilo de jogo agressivo, principalmente na defesa, acredito que vamos ter bons momentos na partida”, analisou o técnico Júlio Patrício.

“Somos um time jovem e não nos falta vontade”, lembrou a ala Leila Zabani. “Realmente nós treinamos por pouco tempo, mas do mesmo jeito que somos estreantes, o Maranhão está reformulado e faz a sua estreia em casa, o que será uma pressão a mais para elas”, acrescentou. “Temos que estar unidas, pois enquanto não tivemos o entrosamento ideal, o que vai valer é a união”, concluiu a ala/armadora Izabella Sangalli.

Lembrando que o elenco do Basquete Jaraguá é composto por atletas reveladas nas categorias de base do município, promessas do basquete nacional (com passagem por Seleções Brasileiras de base) e jogadoras ‘veteranas’. O grupo conta com três estrangeiras: a armadora Sthefany Thomas, da Seleção Argentina; a também armadora Leyda Macías, da seleção equatoriana; e a pivô Yuli Cruz, com passagem pela Seleção Cubana.

Jaragua_Treino

Basquete Jaraguá trabalhou forte pensando na estreia na LBF

O grupo viaja na manhã desta sexta-feira (12 de dezembro), com destino ao Maranhão. O embarque está previsto para as 07h30 e o elenco deve treinar por volta das 18h00 em São Luís. Júlio Patrício terá dois desfalques para a estreia: a armadora equatoriana Leyda Macías ainda corre atrás de seu visto de trabalho no país. Já a pivô Leidy, que seu recupera de uma operação no joelho, só deve fazer sua primeira partida pela equipe em 2015.

Mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, o Basquete Jaraguá, a equipe de Jaraguá do Sul é patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Henrique Porto/Divulgação