Tati (segunda em pé, à esquerda) comandou a vitoria do BAX/Catanduva no ABC paulista (Divulgação/BAX Catanduva)

Com grande atuação da pivô Tati, que anotou 25 pontos, o BAX/Catanduva venceu o Insituto Brazolin/São Bernardo por 70 a 66, nesta sexta-feira (22), em partida fora de casa no ginásio Ubaldo Lago, o Baetinha, no ABC paulista.

Superando problemas na viagem e a derrota no 1º quarto (22×17 para as donas da casa), a equipe comandada pela técnica Fernanda Hartwig se reabilitou e conseguiu virar o placar no fim do primeiro tempo.

Contando também com os 17 pontos da armadora Thaissa, que jogou todos os 40 minutos da partida, Catanduva administrou bem o placar na segunda etapa, apesar da nova investida de São Bernardo no último período. A equipe de Marcio Bellicieri chegou a ficar apenas um ponto atrás no placar, fechando o jogo de forma acirrada.

Pela equipe da casa, Raphaella, com 21 pontos e 8 rebotes, e Milena, com um duplo-duplo – 20 pontos e 13 rebotes, foram as destaques. A armadora Joice, campeã da última LBF CAIXA pelo Corinthians/Americana, terminou com 8 pontos e 7 assistências.

Catanduva volta à quadra na próxima sexta-feira (29), quando enfrenta São José no Vale do Paraíba. Já São Bernardo enfrenta Presidente Venceslau no dia seguinte (01/10), novamente no Baetinha. As duas equipes participaram do 1º Meeting LBF CAIXA e podem disputar o torneio nacional em 2018.