25 de setembro de 2024

Marcelo Sousa (direita) e Fábio Deschamps (esquerda) formam chapa vencedora que sucederá Guy Peixoto Jr (centro) (Divulgação CBB)

Marcelo Sousa foi eleito novo presidente da Confederação Brasileira de Basketball nesta quarta-feira, 25, em assembleia realizada no Rio de Janeiro (RJ). A chapa composta por Sousa e seu vice, Fábio Deschamps, foi eleita por aclamação pelo colégio eleitoral da entidade.

O novo mandato começará em março de 2025, sucedendo o atual governante, Guy Peixoto Jr, executivo máximo do principal órgão governante do basquete no Brasil nos últimos 8 anos.

– Muito emocionado e feliz com essa eleição, com a aclamação, o que mostra o trabalho muito bem feito nesses últimos oito anos. Agradecer a confiança do colégio eleitoral, das federações, que colocam essa nave mãe sempre em primeiro lugar – disse Marcelo Sousa ao site da CBB.

Diretor-executivo na gestão Guy, Marcelo Sousa governará ao lado de Deschamps, ex-presidente da Federação Catarinense de Basketball. O Colégio Eleitoral da CBB conta com representantes da Comissão de Atletas, Federações Estaduais, representantes de clubes masculinos e femininos e também representante de técnicos. Todos estiveram presentes de forma presencial e também online. A Liga de Basquete Feminino foi representada por Mariana Camargo.

Diretor-executivo da CBB, Marcelo Sousa governará entidade a partir de março de 2025 (Divulgação CBB)