Da redação, em Americana (SP) – 03.04.2025

A Liga de Basquete Feminino alcançou mais uma vez uma grande conquista. A LBF recebeu a Certificação do Ministério do Esporte, que valida que a Liga cumpre todos os requisitos exigidos. O documento tem validade de um ano, exceto se verificado o descumprimento de quaisquer obrigações.

Desde 2019 recebendo a certificação, a LBF sempre renovou sem nenhuma intercorrência. Nesse sexto ano consecutivo de aprovação, o presidente da Liga, Valter Ferreira, destaca o valor deste selo como mais uma forma de comprovar toda a organização de acordo com as exigências formais previstas nos artigos 18 e 18-A da Lei 9.615/98

“A Certificação demonstra todo o cuidado que a LBF tem com a parte legal, com a transparência, atendendo legislação, além do profissionalismo. Hoje temos grandes patrocinadores e a confiança deles em termos da aplicação de recursos e da prestação de contas. A Certificação acaba sendo mais um carimbo que atesta a seriedade da Liga”, destacou Valter Ferreira.

Neste ano de 2025, a Liga de Basquete Feminino conta com 11 times em ação e a competição teve início no dia 8 de março. Vinte e seis jogos já foram realizados e toda a parte técnica e estrutural seguem sem grandes observações.

LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiaisUOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço e Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.