23 de dezembro de 2022

Renovando seu processo anual de credibilidade e transparência administrativa, a Liga de Basquete Feminino obteve no último 23 de dezembro nova certificação para a ISO 9001:2015. Esta é a sexta vez seguida que a entidade recebe o reconhecimento, procedimento que teve início em 2017, sob gestão do presidente Ricardo Molina e foi implementado de forma inovadora no basquete.

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da LBF passa anualmente por auditoria externa que revalida todos os processos internos da entidade. Aprovado sem ressalvas, ele foi novamente analisado pela Fundação Vanzolini, uma das mais respeitadas certificadoras do país. A ação garante transparência e segurança para as administrações futuras.

A ISO 9001:2015 é a norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente e utilizada por organizações que desejam comprovar capacidade de prover produtos e serviços que atendam seus clientes, os requisitos legais e regulatórios aplicáveis, obtendo o aumento da satisfação dos clientes com a análise e melhorias de seus processos.

A temporada de 2023 começará em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Os clubes interessados têm até sexta-feira, 20 de janeiro, para concluir o processo administrativo de inscrição. A lista oficial com as equipes participantes será divulgada no dia 27. Já a tabela de jogos será publicada em 1º de fevereiro.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, o sportv como emissora das Finais, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop, Tietê Agroindustrial, Flexquadra e Cirúrgica Fernandes.