A série Final do campeonato paulista de basquete feminino já tem data e horário para ser realizada. A partir desta quarta-feira (26/10), às 20 horas (de Brasília), Presidente Venceslau e Santo André/APABA, no Ginásio da UNIESP, no interior de São Paulo (SP) dão início à série melhor de três jogos que definirá o grande campeão da competição estadual.

Para chegar a decisão do paulista, Presidente Venceslau fechou a fase de classificação com a terceira geral, com seis vitórias em dez partidas realizadas, depois encartou o São José Basketball na fase semifinal, que acabou com vitória da equipe comandada pelo técnico Flávio Prado pelo placar de 2 a 0.

“Nós estamos felizes de participar desta série final, mas temos consciência da capacidade do Santo André, entretanto, temos também a ciência daquilo que precisamos fazer aqui em Presidente Venceslau para atingirmos o resultado positivo, que é o mais importante e o que nos interessa neste primeiro jogo em casa”, comentou Flávio Prado.

“Estou muito contente com o trabalho das meninas nessas últimas partidas, em que notamos um crescimento grande e, mais uma vez, acredito na capacidade das minhas jogadoras, que farão o que for preciso para atingirmos o resultado positivo nesta abertura da série. O mais legal é que, certamente, contaremos com a força da nossa torcida e teremos o ginásio completamente lotado, com uma festa bonita do basquete”, completou o técnico.

Melhor time da fase de classificação, Santo André terá o mando de quadra da Final do campeonato paulista (Divulgação)

Melhor time da fase de classificação, Santo André terá o mando de quadra da Final do campeonato paulista (Divulgação)

Já Santo André, fechou a fase de classificação com a melhor campanha da primeira fase, com sete vitórias e apenas três resultados negativos em dez partidas disputadas. Na semifinal, a equipe comandada pela técnica Arilza Coraça passou pelo Jundiaí, com vitória por 2 a 0, para se classificar para a decisão.

“Jogar contra o time de Presidente Venceslau é sempre uma partida dura e difícil, mas estamos superconfiantes e preparadas para esse grande jogo. Estamos onde trabalhamos para chegar e queríamos estar, que é a final do Campeonato Paulista. Temos colocar tudo em prática, com alegria e sabedoria, para buscarmos essa importantíssima vitória fora de casa”, comentou a ala Jaqueline, do Santo André.

O segundo jogo da série final do campeonato paulista será realizado no próximo sábado (29/10), às 14h15 (de Brasília), no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, em Santo André, na Região ABC de São Paulo. Caso seja necessário, a terceira partida da decisão será realizada no domingo (30/10), às 17 horas (de Brasília), também em Santo André.