samp

Novato na LBF, Sampaio Correa montou forte elenco e já busca bons resultados já na temporada 2015/2016 do campeonato nacional (Divulgação/Sampaio Basquete)

Nos próximos dias, o Sampaio Correa irá debutar no principal campeonato de basquete feminino do país. Um dos clubes mais tradicionais do Estado do Maranhão, o “tricolor” de São Luís quer estender sua história do futebol agora também para o Basquete e espera já atingir um bom resultado na temporada 2015/2016 da LBF.

“É um grande feito para o basquete feminino contar com a concretização de mais uma equipe da Região Nordeste do país. Me sinto honrada em poder, de alguma forma, representar minhas raízes , apesar de eu sei baiana e não maranhense . Mas acima de tudo, fico feliz pelo crescimento da modalidade”, comentou a ala Isabela Ramona, do Sampaio Correa.

Para que isso aconteça, a diretoria do clube maranhense foi forte no mercado em busca de talentos para formar seu time e teve êxito nisso. Logo na apresentação de seu elenco e comissão técnica, o Sampaio Correa anunciou a experiente ala Iziane.

ARV_6730

Iziane é a grande contratação para a temporada 2015/2016 do Sampaio Corre (Ayrton Vale/MB)

Aos 33 anos e nascida no Estado do Maranhão, Iziane será a grande líder do elenco do Sampaio Correa. Além de toda a sua história no basquetebol norte-americano e também na Seleção Brasileira, Iziane está no hall das lendas da LBF, sendo a maior cestinha da história do campeonato nacional, com 1421 pontos, e dona da melhor média de pontos em três das quatro temporadas que disputou.

“A nossa expectativa é sempre das melhores. Acredito que vamos fazer um grande trabalho na LBF. O nosso time tem grandes jogadoras e estamos muito comprometidas em dar o nosso melhor e nos superar pela equipe”, disse Ramona.

Além de Iziane, o elenco de perímetro do Sampaio Correa será formado pelas armadoras Erica Wheeler, ex-Sport Recife, e Crystal Bradford, que foi selecionada pelo Los Angeles Sparks na sétima posição do Draft 2015 da WNBA, da ala/armadora Cacá Martins, das alas Palmira Marçal, ex-Americana e Isabela Ramona Ramona, ex-São José.

“Estou com as melhores expectativas para jogo em meu novo clube e também jogar em uma cidade tão apaixonada por esporte, mas acima de tudo é sempre uma honra jogar no Brasil. Mesmo com pouco tempo aqui, vi que o Sampaio Correa é formado por uma diretoria muito organizada e tenho certeza que teremos uma boa temporada”, comentou a armadora norte-americana Erica Wheeler.

Já o garrafão será formador pela ala/pivô Carina Felippus, ex-Santo André, e pelas pivôs Fernanda Bibiano, ex-Ourinhos , Nádia Colhado, ex-América, e Karina Jacob, ex-São José.

“A minha maior contribuição para o time será o meu comprometimento, a minha dedicação e a doação do sangue pela camisa do Sampaio Correa. Acredito que tenho muito pra dar e mais ainda a receber dessa grande equipe”, completou Ramona.

E para comandar esse time, o Sampaio Correa contratou a técnica cubana Lisdeivis Pompa. No Brasil desde 2004, Lisdevis atuou como atleta até meados de 2008, quando foi campeã nacional e, de quebra, eleita a melhor jogadora da competição.

O Sampaio Correa entra em quadra no sábado (21/11), às 11 horas (de Brasília) para a primeira partida de sua história na LBF. A partida será contra o Uninassau/América (PE) e será realizada no Ginásio de Esportes Wilsom Campos, em Recife (PE).

“Eu não vou dizer que vamos ganhar o campeonato, mas tenho certeza que estamos trabalhando duro tanto nos treinos quanto na quadra para alcançar o nosso melhor. Todas as equipes entram no campeonato com o mesmo objetivo e vamos lutar pelo troféu de campeão”, finalizou Wheeler.

aaa

A equipe do tricolor do Maranhão será comandado pela treinadora cubana Lisdeivis Pompa nesta temporada (Divulgação/LBF)