Paixão voltou a protagonizar após a lesão (Diego Maranhão/ Sodiê Doces Mesquita LSB RJ)

Medalhistas de bronze com a seleção brasileira na Americup, duas das principais cestinhas da temporada e “xarás”, Thayná Silva e Tainá Paixão travaram um duelo particular no jogo entre Sodiê Doces/Mesquita/LSB e SESI Araraquara. Melhor para a armadora do time paulista, que venceu o jogo decidido nos segundos finais por 84 a 80, na Arena LSB, em Mesquita (RJ), baixada fluminense.

Ambas foram as cestinhas da partida, com 24 pontos cada. Paixão teve também 8 rebotes, 6 assistências e, com a maior eficiência do vencedor, ficou com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Já Thayná Silva anotou um duplo-duplo com 12 rebotes, deu 7 assistências e registrou a maior eficiência do jogo (32).

Outros destaques do jogo foram Nany, pelo SESI Araraquara, com 19 pontos, e Marquita Daniels, pela Sodiê Doces/Mesquita/LSB, com 17.

A vitória fez o SESI voltar à vice-liderança, com 19 pontos e oito vitórias em onze jogos. Já a Sodiê Doces/Mesquita/LSB está em sexto lugar, com 15 pontos e quatro triunfos em 11 compromissos.

Confira aqui as estatísticas da partida

O jogo

Thayná Silva segue como a cestinha do campeonato, com média de 21,8 pontos (Diego Maranhão/ Sodiê Doces Mesquita LSB RJ)

Exatos dois meses após o encontro do primeiro turno, o jogo começou com equilíbrio e alternâncias de placar no primeiro tempo, que teve ligeira vantagem do time da casa.

No terceiro período, Paixão, Nany e o banco conseguiram dar vantagem ao time paulista. A veterana Karen converteu duas bolas de três que desafogaram quando o placar estava igual e a parcial 27-15 deixou o SESI com dez pontos de vantagem ao fim de 30 minutos.

Mas a Sodiê Doces/Mesquita/LSB foi buscar. Na força coletiva, teve uma corrida 9-0 e reduziu a diferença, que voltou a ser de uma posse de bola, faltando pouco mais de quatro minutos. O time ainda perderia Daniels para o restante do jogo, após choque em lance com Izabela.

Thayná, de três, viraria o jogo para a LSB faltando 56 segundos, o que exigiu resposta de Tainá Paixão, deixando tudo igual a 80 pontos. Nas últimas posses, a ala/armadora do SESI conseguiu duas faltas convertidas em lances livres que ditaram a diferença no placar final.


Próximos jogos: Na sexta-feira (2/7, 17h30, LBF LIVE), o SESI Araraquara enfrenta o Sampaio Basquete no Costa Rodrigues, em São Luís (MA).  No sábado (3/7, 19h30, LBF LIVE) a Sodiê Doces/Mesquita/LSB recebe o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, em Mesquita.


A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.