Vice-líder da LBF CAIXA, Santo André terá parada dura nesta semana (João Pires/LBF)

Empatado com o Uninassau Basquete na vice-liderança da tabela de classificação da LBF CAIXA 16/17, o Santo André/APABA terá o Corinthians/Pague Menos/Americana como adversário nesta semana, em duelos que serão realizados na terça-feira (24/01) e quinta-feira (26/01), às 20 horas (de Brasília), ambos no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na Região da ABC de São Paulo.

Dono da campanha de quatro vitórias em seis partidas realizadas na fase de classificação da LBF CAIXA, o Santo André é 2º colocado, mas sua situação na tabela poderia ser melhor, já que na derrota contra Presidente Venceslau a equipe do ABC chegou a ter a bola para ganhar o jogo e tomou a virada de Blumenau após dominar totalmente a 1ª etapa.

“O Corinthians será um adversário dificílimo. É um dos favoritos ao título e que lidera a competição, então, vai ser um jogo duríssimo, mas as meninas estão preparadas, concentradas e prontas para dar o melhor em quadra”, comentou Bruno Guidorizzi, do Santo André.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

“Temos que diminuir bastante os erros que cometemos nas outras partidas, pois pode nos custar caro um erro contra este adversário, além disso, atuaremos em casa, que é um favor que nos favorece, mas precisamos jogar muito bem para fazer isso prevalecer”, completou Bruno.

Vindo de derrota, Corinthians busca rápida recuperação para não perder a liderança da LBF CAIXA (Robson Neves/Divulgação)

Quente assim como Santo André no início da LBF CAIXA, o Corinthians venceu cinco de seus cinco primeiros jogos no maior campeonato de basquete feminino do Brasil, porém foi derrotado na última partida e viu sua invencibilidade cair diante do Uninassau. Mesmo com o revés, o time comandado pelo técnico Vendramini segue na liderança isolada.

“Já se tornou um clássico este duelo. Sabemos que é sempre muito duro jogar contra o time de Americana, por isso, foco e obediência tática serão primordiais para conquistar o importante resultado positivo dentro de casa”, analisou a ala Jaqueline, do Santo André.