A sétima semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 tem sequencia nesta segunda-feira (02 de fevereiro), com uma rodada completa, ou seja, contando com a realização de cinco jogos.
A APAB/Unifeb Barretos (sexto colocado) recebe a visita do vice-líder ADCF Unimed/Americana, às 20h00 (de Brasília), no ginásio João Batista da Rocha, na cidade de Barretos (SP). No seu compromisso mais recente, o time da casa perdeu para o São José/Colinas Shopping, enquanto que o visitante bateu o mesmo representante de São José dos Campos.
“A proposta para a partida contra o time de Americana é tentar demonstrar uma evolução no campeonato e procurar realizar um bom jogo contra este fortíssimo adversário”, comenta o técnico Alexandre Escame, da APAB/Unifeb Barretos.
“Acredito que vai ser um jogo bem diferente do primeiro turno, a APAB/Unifeb Barretos tem mostrado uma evolução enorme e precisamos estar atentas o tempo todo. Nossa equipe vem se soltando e entrosando mais a cada jogo e, com certeza, isso vem nos trazendo um grande crescimento”, analisa a ala/armadora Karla Costa, da ADCF Unimed/Americana.
No turno, vitória da ADCF Unimed/Americana, jogando em seus domínios, por 97 a 50.
No mesmo horário, o Brasília/BasqueteVizi (nono colocado) e o Sport Recife (quinto colocado) jogam pela recuperação, no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF). Na última vez que esteve em quadra, à equipe do Distrito Federal perdeu para o Uninassau/América e o time pernambucano foi batido pelo Maranhão Basquete.
“Infelizmente não conseguimos vencer o América, pois é o melhor o time da LBF e já estamos focando o jogo contra o Sport Recife, que temos a possibilidade de vencer. Nosso objetivo continua de pé, que é chegar aos playoffs”, relata o técnico Marco Carvalho, do Brasília/BasqueteVizi.
“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas precisamos voltar a vencer para continuar na luta pela nossa classificação. Já conhecemos o adversário e sabemos das dificuldades que teremos pela frente, contudo, esperamos encontrar o nosso melhor basquete para conseguir mais essa vitória e seguir rumo à classificação”, analisa o técnico Rildo Accioly, do Sport Recife.
No turno desta fase inicial, vitória do Sport Recife, atuando ao lado de sua torcida, por 60 a 48.
Também às 20h00 (de Brasília), o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (oitavo colocado) encara o Basquete Jaraguá (décimo colocado), no ginásio do Colégio Ideal, em Presidente Venceslau (SP). No seu compromisso mais recente, a equipe do interior paulista suplantou o próprio Basquete Jaraguá, enquanto que a agremiação catarinense foi superada pelo São José/Colinas Shopping.
“O Basquete Jaraguá é uma equipe que vem fazendo uma excelente LBF, com meninas novas; sabemos que será uma grande partida, mas temos a nossa torcida ao nosso favor, que isso conta muito. Treinamos esta semana focadíssimas no Jaraguá e corrigimos algumas falhas que cometemos no último jogo. Acho que será mais uma grande partida, vamos buscar a vitória, mas sempre respeitando e sabendo das qualidades do nosso adversário”, comenta a armadora Natália Burian, do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.
No duelo que fez parte do turno desta primeira fase, vitória do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, mesmo jogando fora de casa, por 71 a 60.
O São José/Colinas Shopping (terceiro colocado) recebe a visita do Basketball Santo André/APABA (sétimo colocado), às 20h30 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP). Na rodada passada, o time do Vale do Paraíba passou pelo Basquete Jaraguá, enquanto que a equipe do Grande ABC bateu o Brasília/BasqueteVizi.
No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Basketball Santo André/APABA, jogando como mandante, por 64 a 58.
E, complementando a jornada, o Maranhão Basquete (quarto colocado) encara o líder invicto Uninassau/América, às 21h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Na última vez que esteve em quadra, o time maranhense derrotou o Sport Recife, enquanto que a equipe pernambucana passou pelo Brasília/BasqueteVizi.
“Precisamos analisar como foi a nossa atitude no jogo de Recife e atuarmos de uma forma bem aguerrida, jogando para vencer. Vamos entrar pensando em ganhar, independente de que enfrentamos, jogaremos para vencer e jogaremos como vencedoras, lutando por todas as bolas como se fossem as últimas da nossa vida. E, isso vai nos dar a possibilidade de vencer, pois o nosso adversário é o melhor até aqui, mas não é invencível”, comenta a cestinha Iziane Castro, do Maranhão Basquete.
“Cada partida tem a sua história e precisamos jogar com determinação na defesa e construir bem o nosso ataque, com isso, poderemos sim conseguir a vitória em casa”, completa Iziane.
“Vai ser um jogo difícil, diferente do que ocorreu no primeiro turno, mas conseguimos poupar as nossas principais jogadoras para este importante confronto, em que sabemos que será complicado, mas temos a expectativa de vencer”, opina o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.
No turno desta primeira fase, o Uninassau/América levou a melhor, vencendo por 93 a 53, jogando ao lado de sua torcida.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Zaramelo Jr./Divulgação, Thiago Ribeiro/Sport Recife, Henrique Porto/Divulgação, Anderson Pedro/PSA e Robson Neves/Divulgação