(Juca Ferreira/Ituano Basquete)

A LBF promove nesta sexta-feira (13), a partir das 14 horas, uma coletiva de imprensa virtual com os finalistas Ituano Basquete e KTO/Blumenau.

Estarão disponíveis as armadoras Alana Gonçalo, do Ituano, e Cacá, do KTO/Blumenau, além dos técnicos Bruno Guidorizzi e João Camargo. A coletiva será mediada por Renatinho e também terá a presença do presidente da LBF, Ricardo Molina.

Os profissionais que desejarem participar da coletiva devem enviar solicitação para imprensa@lbf.com.br até às 12h desta sexta, através do qual receberão os detalhes para participação.

A decisão inédita da LBF entre Ituano Basquete e KTO/Blumenau começa no domingo, 15 de agosto, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Cultura, no ginásio Ditinho Xavier, em Itu (SP), ainda com portões fechados ao público.

Paulistas e catarinenses abrem a série melhor de cinco jogos no domingo. O jogo 2 acontece dois dias depois, na terça-feira (17), às 19h30, também em Itu, com transmissão online pela LBF LIVE na TV NSports. No domingo (22), a série viaja para Santa Catarina, onde as equipes voltam a se enfrentar às 14 horas (TV Cultura), no ginásio Galegão, em Blumenau.

Se necessários, os jogos 4 e 5 estão marcados para os dias 24 (18h, TV Cultura), em Blumenau (SC), e 29 (14h, TV Cultura), em Itu. Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Ituano Basquete terá vantagem de mando de quadra na decisão.

Após duas campanhas que terminaram nas quartas de final, o Ituano Basquete decide o campeonato pela primeira vez desde que chegou à liga, em 2018. Jogando sua quinta temporada nacional, o KTO/Blumenau também faz neste ano a sua melhor campanha, superando 2018, quando foi semifinalista e terminou na quarta posição.

Na fase de classificação, as equipes dividiram os dois jogos, vencendo fora de casa: 73 a 62 para o Ituano Basquete, em Santa Catarina, e 78 a 63 para o KTO/Blumenau, em São Paulo.

No retrospecto entre as equipes, no entanto, a vantagem é blumenauense: são quatro triunfos em seis jogos desde 2018.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

FINAIS LBF 2021

* Série melhor de CINCO jogos

(#1) Ituano Basquete x KTO/Blumenau (#7)

Jogo 1 – 15/8, 14h, TV Cultura

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

 

Jogo 2 – 17/8, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

 

Jogo 3 – 22/8, 14h, TV Cultura

Ginásio Galegão, Blumenau-SC

 

*Se necessário: Jogo 4 – 24/8, 18h, TV Cultura

Ginásio Galegão, Blumenau-SC

 

*Se necessário: Jogo 5 – 29/8, 14h, TV Cultura

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP