Vitória, Sassá, Thayná e Lays vão representar o Brasil nos EUA (Diego Maranhão/Brand/CBB)

Três equipes da LBF estarão representadas na seleção brasileira de 3×3 que disputa neste final de semana a Americup da categoria e cuja lista final foi divulgada nesta quarta-feira (10/11) pela Confederação Brasileira de Basketball.

Viajarão para Miami, Estados Unidos, Lays e Sassá, ambas do Santo André/Apaba, Vitória Marcelino, vice-campeã da LBF 2021 pelo KTO/Blumenau, e Thayná, da Sodiê Doces/Mesquita/LSB, eleita a MVP da temporada. Foram cortadas Rayane e Mayara, companheiras de Thayná na equipe fluminense, além de Evelyn Larissa e Laís Tobias, do Vera Cruz Campinas. O grupo terá o comando de Rafaela Bauerfeldt.

A Seleção feminina entrará em quadra no sábado, 13, às 16h15 (horário de Brasília), diante da República Dominicana, e às 20h05, contra o oponente das qualificatórias. Caso avance para o mata-mata, as brasileiras voltam a jogar no domingo, 14, quando acontecem as fases de quartas de final, semifinal e final, a partir das 12h. As partidas terão transmissão do Canal Olímpico do Time Brasil através do app da N Sports e também no Youtube.

O título da AmeriCup vale ao campeão um lugar na próxima Copa do Mundo 3×3, em 2022, na Antuérpia, Bélgica. As demais vagas do torneio serão definidas pelo ranking da FIBA 3×3.