A Seleção Brasileira Militar Feminina de basquetebol, composta por atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) – sargentos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) – representam o Brasil no Torneio Militar Internacional de Basquetebol, que acontece entre os dias 15 e 22 de junho, em Meyenheim, na França. O embarque para o local da competição aconteceu na manhã desta sexta-feira (13 de junho).
A competição, organizada pelo Conseil International Du Sport Militaire (CISM), contará com a participação de dez delegações: Alemanha; Bélgica; Brasil; Coreia; Estônia; Estados Unidos; Grécia; Letônia; Lituânia; e Países Baixos.
A comissão técnica da seleção brasileira é formada por militares da Força Aérea e da Marinha do Brasil. O chefe de equipe é o Tenente-Coronel Pedro Celso Gagliardi Palermo (FAB) e a Tenente Rafaella Bauerfeldt (MB) assume como técnica do grupo. Completam a equipe o assistente técnico Tenente Marcos Gaertner (FAB), o preparador físico Tenente Júlio César Silva Maciel (FAB) e a fisioterapeuta Tenente Priscila (MB).
O elenco conta com as seguintes jogadoras, que disputaram a última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF): Carina Feliipus (Santo André), Babi Honório (Americana), Gil Justino (Americana), Patrícia Chuca (defendeu o Ourinhos Basquete, mas se transferiu para o Americana), Tássia Carcavali (defendeu o Americana, mas se transferiu para o Rio Claro Basquete), Karla Costa (Americana), Erika e Êga Garvão (Americana).
“Treinamos muito forte durante quase um mês. Não sabemos o que vamos encontrar, mas estamos cientes do nosso potencial e vamos para ser campeãs, já que daremos o nosso melhor sempre”, comenta a ala/armadora Karla Costa.
Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Divulgação