_Warriors posada_gdeO ala/armador Leandrinho Barbosa, do Golden State Warriors, conquistou na madrugada desta quarta-feira (17 de junho) o título da temporada 2014/2015 da NBA (liga profissional norte-americana). Na sexta partida da série melhor-de-sete do playoff – final, os Warriors superaram o Cleveland Cavaliers, do ala/pivô Anderson Varejão, por 107 a 95 (45 a 43 no primeiro tempo), na Quicken Loans Arena, em Cleveland (EUA), diante de 20562 pessoas.

Com o resultado, o Golden State fechou a série em quatro a dois e conquistou seu segundo título na história da liga americana. O primeiro foi em 1975. Se o armador Stephen Curry, dos Warriors, foi o MVP da temporada regular, o MVP das finais foi seu companheiro de equipe Andre Iguodala.

O brasileiro Leandrinho esteve em quadra por 14min30 e contribuiu com cinco pontos, três rebotes, uma assistência e duas recuperações de bolas, entrando muito bem na partida. O jogador se tornou o segundo brasileiro a conquistar o título da NBA. Na temporada 2013/2014 o pivô Tiago Splitter foi campeão com o San Antonio Spurs.

“É um momento muito especial na minha vida, na minha carreira, para mim, os jogadores e a minha família. Eu sofri muito até chegar aqui. Foram 12 anos correndo atrás desse momento. E graças a Deus eu consegui. Sou campeão da NBA”, disse, emocionado, Leandrinho. “Estou levando para o Brasil o anel, a taça de campeão da NBA. Estou muito feliz e não tenho palavras para repartir com vocês a minha felicidade. Obrigado a todos vocês que torceram por mim. Só tenho a agradecer a Deus e a minha família por ter conseguido chegar até aqui”, completou o brasileiro.

O cestinha da partida foi LeBron James, do Cleveland, com um double-double, de 32 pontos e 18 rebotes, além de 09 assistências e 02 recuperações de bolas e 03 três recuperações de bolas) e Andre Iguodala (25 pontos, 05 assistências, 05 rebotes e 02 recuperações de bolas).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Net