Venceslau_Sport_02

A armadora Natália Burian (5) foi decisiva

O ‘caçula’ Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau conquistou a sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Sport Recife, nesta segunda-feira (15 de dezembro), por 60 a 59 (29 a 33 no primeiro tempo), em partida emocionante e extremamente acirrada, válida pela segunda semana, disputada no ginásio da UNIESP, na cidade de Presidente Venceslau (SP).

O quarto inicial foi marcado pelo equilíbrio, com as equipes apresentando um rendimento parecido, em erros e acertos. Com esse panorama, os times se alternaram no comando do marcador, mas o Sport Recife conseguiu um melhor aproveitamento ofensivo, com destaque para a norte-americana Erica Wheeler (15 a 17).

No período seguinte, a equipe pernambucana começou mantendo o mesmo ritmo, com boa presença da também norte-americana Brandie Baker e da ala Monteiro, abrindo vantagem que chegou aos dez pontos. A equipe da casa esteve muito irregular, mas contando com alguns bons lances da armadora Natália Burian e da lateral Mariana Camargo, baixou a diferença para quatro pontos na parte final do quarto (14 a 16).

Na volta do intervalo, os times melhoraram seus rendimentos, com a equipe da casa tentando tirar a diferença e assumir o comando do marcador, com boas presenças da ala Silvinha Gustavo e da pivô ala/armadora argentina Sandra Pavón, enquanto que o visitante lutou para se manter na frente, mas não conseguiu. Com esse panorama, as comandadas de Flávio Prado alcançaram a virada com diferença mínima (20 a 15).

No último quarto, as duas agremiações demonstraram desagaste, mas a partida seguiu equilibrada, com muitas alternâncias no comando do marcador e uma luta grande pela vitória. No minuto final, o Rubro Negro ficou perto do êxito, mas uma bandeja salvadora da armadora Natália Burian, já nos segundos derradeiros, deu o resultado positivo ao time de Presidente Venceslau (11 a 11).

Os principais nomes do jogo foram a argentina Sandra Pavón (11 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), Natália Burian (11 pontos e 06 assistências), Jeanne Morais (10 pontos e 06 rebotes) e Mariana Camargo (10 pontos), todas pelo time paulista; as norte-americanas Erica Wheller (17 pontos, 03 rebotes e 07 assistências) e Brandie Baker (15 pontos, 10 rebotes e 01 assistência – double-double), além de Raphaella Monteiro (11 pontos, 06 rebotes e 01 assistência) e Laís Tobias (11 pontos e 01 assistência), em favor da equipe pernambucana.

Venceslau_Sport

O Sport Recife cresceu e chegou perto da vitória

“Estou muito feliz em dar essa alegria à população de Presidente Venceslau, aos nossos torcedores que sempre estão ao lado da equipe, incentivando o projeto de basquete feminino da cidade. Trabalhamos sempre para estar preparadas e quando a oportunidade de definir o jogo, como foi nesta partida, surgir, não desperdiçar”, comemora a armadora Natália Burian, do time da casa.

O próximo compromisso do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau será contra o Uninassau/América, na quarta-feira (17 de dezembro), às 20h00 (de Brasília), novamente em Presidente Venceslau (SP). Já o Sport Recife buscará a recuperação contra o Basquete Jaraguá, no dia 07 de janeiro de 2015 (quarta-feira), às 20h00 (de Brasília), em Jaraguá do Sul (SC).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Caio Lanziani/Divulgação