O Uninassau/América começou a sexta edição da LBF com tudo. Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE), o time comandado pelo técnico Roberto Dornellas foi dominante desde os primeiros minutos e terminou o duelo com vitória pelo placar de 77 a 67.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Momento chave: O grande desempenho do América no início de jogo foi fundamental para o resultado final da partida. Com corrida de 16 a 2 nos primeiros seis minutos do duelo, o time pernambucano abriu boa vantagem de 14 pontos e se manteve a frente do placar até o final.  

A protagonista: O América contou com grande atuação da estreante Ariadna para fechar o jogo com vitória. Em seu primeiro jogo com a camisa do América, a ala anotou 19 pontos, recuperou oito rebotes e deu cinco assistências.

Recorde pessoal: A pivô Franciele recuperou um total de 16 rebotes na partida deste sábado e bateu sua própria marca pessoal na LBF, que era de 15 sobras.

Bem que tentaram: Apesar da derrota, o Sampaio Correa contou com grande atuação da dupla da pivô Nádia Colhado, que fechou a partida com 16 pontos e oito rebotes, e da ala Iziene, dona de 14 pontos. 

Números comprovam: O América terminou a partida com 93 pontos de eficiência, marca muito superior a do Sampaio Correa, que conquistou apenas 71 pontos de valorização.

E agora: Depois do duelo deste sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar amanhã (22/11), às 11 horas (de Brasília), mais uma vez no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE).