10 de fevereiro de 2024

Kamilla e Stankovic tiveram bom duelo no garrafão (Divulgação FIBA)

Parecia que seria a noite da Seleção Brasileira, mas ela terminou em drama. Neste sábado, 10, nova derrota no torneio Pré-Olímpico de Belém (PA): 72 a 65 para a Sérvia, no ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho.

Assim como na estreia, os destaques brasileiros foram as pivôs Damiris, com 17 pontos, e Kamilla, com duplo-duplo de 16 pontos e 14 rebotes.

O nome do jogo foi a armadora norte-americana naturalizada sérvia Yvonne Anderson, que teve 30 pontos e 8 rebotes. A pivô Dragana Stankovic também foi fundamental, com duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes.

Anderson frustrou noite brasileira (Divulgação FIBA)

No outro jogo deste sábado, a Austrália garantiu sua classificação olímpica ao dominar a Alemanha, que poupou atletas para este domingo: 85 a 52 para a opalas, com 15 pontos da ala Tess Madgen.

Ao Brasil, resta vencer as alemãs neste domingo, 11, também às 20h. O jogo brasileiro tem a transmissao ao vivo e exclusiva dos canais ESPN.

A classificação olímpica para o Brasil pode vir por dois cenários:

Caso a Sérvia vença a Austrália, por qualquer placar, o Brasil se classifica com uma vitória simples sobre a Alemanha.

Caso a Austrália vença a Sérvia, o Brasil precisa vencer a Alemanha por oito pontos de diferença. Caso triunfe por sete pontos, o Brasil precisa anotar 73 pontos ou mais.

Além do torneio em Belém, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) também realiza neste fim de semana classificatórias na Antuérpia (Bélgica), em Sopron (Hungria) e Xi’An (China).

SELEÇÃO BRASILEIRA

Torneio Pré-Olímpico

Belém-PA

Ginásio Guilherme Paraense (“Mangueirinho”)

Ingressos: disponíveis em https://www.ingressosa.com

Transmissões ao vivo: Canais ESPN

 

Quinta-feira, 8 de fevereiro:

Brasil 55×60 Austrália

 

Sábado, 10 de fevereiro:

Brasil 65×72 Sérvia

 

Domingo, 11 de fevereiro:

Brasil x Alemanha

20h