O Corinthians/Americana anunciou, nesta terça-feira (11 de agosto), a contratação da armadora argentina Melisa Gretter, de 22 anos (23 de janeiro de 1993), que vinha defendendo o Unión Florida, campeão da edição inaugural da SuperLiga Femenina, da Argentina. Ao longo de sua carreira, a atleta defendeu também o Bem Hur (Argentina) e o Stadium Casablanca Mann Filter (Espanha), além do selecionado nacional argentino.
Para Antônio Carlos Vendramini, a jogadora vai ajudar bastante o Corinthians/Americana na temporada. “Já vínhamos acompanhando a atleta há algum tempo e, na segunda-feira (10 de agosto), o Ricardo Molina, gestor da equipe, me ligou dizendo que estava próximo de um acordo, que foi firmado nesta terça. Trata-se de uma jogadora que chega para somar, pois a Melisa tem uma boa experiência internacional, além de ser uma armadora de qualidade”, comenta o experiente técnico.
Além do mencionado reforço, a equipe de Americana já havia garantido as permanências das seguintes atletas: as armadoras Babi Honório e Joice Rodrigues, a ala/armadora Karla Costa e a ala Patrícia “Chuca” Ferreira. Além disso, contará com os retornos das pivôs Clarissa dos Santos e Damiris do Amaral, que estão atuando na WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana) e retornam assim que a competição acabar.
Com duração inicial de três anos, a parceria entre Corinthians e Grupo Clarian conta com o patrocínio da SanFarma, Unimed, Supermercado Pague Menos, Sage, Água Platina e Unicred. O Timão, por sua vez, cedeu apenas o nome à equipe – ajudando a angariar mais patrocínios, sem arcar com salários ou investimentos -, que poderá realizar algumas partidas no ginásio do Parque São Jorge.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Net