FLA_7936

Corinthians/Americana está em reta final de preparação para a etapa decisiva da Liga Sul-americana

O Corinthians/Americana enfrenta o Uninassau/América-PE, neste sábado (19 de setembro), às 20h00 (de Brasília), em duelo amistoso que marca a reabertura do ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), que foi totalmente reformulado e modernizado.

Para a equipe paulista, o duelo será uma excelente forma para preparação para a fase final da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015, que ocorre no Chile, entre os dias 23 e 27 de setembro.

Na visão ala Karla Costa, este amistoso, que reedita a decisão da última Liga de Basquete Feminino (LBF), será muito importante para o Corinthians/Americana. “Estamos ansiosas por jogar na nova casa, reencontrar a torcida e, principalmente, poder colocar tudo que estamos treinando em pratica. Poder jogar contra uma equipe do porte do América só nos trará melhoras e poderemos ver como realmente estamos”, comenta a experiente atleta do time paulista.

“Esse jogo é importante para nos preparamos da melhor maneira para a fase final da Liga Sul-americano, dando condições para melhoria do time. Além disso, vai ser muito legal jogar com o ginásio totalmente remodelado e modernizado, que dá um impacto de visibilidade muito grande, além de acomodar muito bem os torcedores”, acrescenta a ala Patrícia Chuca, também do Corinthians/Americana.

Ariadna_Uninassau

Ariadna é uma das novidades da equipe pernambucana

Já para o representante pernambucano, que vem ao Estado de São Paulo para realizar uma série de amistosos, a oportunidade é de acertar o grupo visando à próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).

“A série de amistosos que faremos em São Paulo será uma boa oportunidade para o nosso time ganhar entrosamento, pois teremos a chance de colocar em prática os sistemas táticos trabalhados nos treinamentos, além de ser um bom momento para experimentar coisas que podem dar certo ou não na equipe. Com certeza, vamos estudar os adversários porque será uma preliminar dos confrontos que teremos na LBF e queremos aproveitar ao máximo essas partidas”, comenta a lateral cubana Ariadna Felipe, contratada pelo Uninassau/América para esta temporada.

A Rádio Esporte Web (http://www.radioesporteweb.com.br), através do narrador José Alberto Fuminho e do repórter Gustavo Belofardi, fará a transmissão ao vivo.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Kiko Ross/ASE e Divulgação