Americana conheceu a taça da primeira edição da Liga Sul-americana Feminina de Clubes nesta terça-feira (29 de setembro). Em desfile em carro aberto, que começou no Centro Cívico e terminou na sede da Prefeitura, elenco e comissão técnica do Corinthians/Americana apresentaram aos cidadãos americaneses e ao chefe do poder público da cidade o novo membro do hall de títulos do projeto.
A carreata passou pelo Centro de Americana, se estendeu pela Avenida Brasil e terminou na Prefeitura, onde o prefeito Omar Najar recebeu do elenco e da comissão técnica a taça da Liga Sul-americana, a bandeira de Americana levada na viagem e uma lembrança do município de Puento Alto, casa do Corinthians/Americana no torneio.
“A parceria Corinthians e Americana deu certo, a equipe estava confiante, se esforçou e conquistou o título. Fico muito feliz em receber as jogadoras e toda a equipe e compartilhar esta alegria com os torcedores e a população. Parabéns ao time pela luta e conquista e obrigado por levar o nome de Americana e do país. Espero que seja o começo de muitas vitórias”, disse o prefeito Omar Najar.
“Este passeio reforça nosso laço com a cidade e amplia o convite para que todos sigam comparecendo e lotando o Centro Cívico. A torcida, mesmo de longe, nos ajudou muito nesta conquista. Queremos que isto continue e temos certeza que essa força das arquibancadas vai fazer a diferença numa temporada tão difícil”, acrescentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.
“A nossa equipe trabalhou muito e jogou como um time, pois confiamos e fomos merecedoras do título. E, agora nada mais justo do que comemorar com os nossos torcedores, que não puderam estar conosco no Chile, mas certamente torceram e mandaram muita energia positiva à equipe mesmo distante”, complementou a ala Patrícia Chuca.
Atual bicampeão da LBF (Liga de Basquete Feminina), agora sob gestão do Grupo Clarian, o time de Americana continua colhendo frutos depois de anos de uma parceria de sucesso com a Unimed. Com a vitória sobre a Universidad Tecnológica Equinoccial (UTE), do Equador, por 70 a 60, o Corinthians/Americana repetiu o feito de 2012, quando sagrou-se campeão continental em cima de Ourinhos.
O Corinthians/Americana conta com patrocínio do Grupo Clarian, Unimed, Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred. A Prefeitura de Americana também será uma das parceiras e principais incentivadoras do projeto.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Marília Pierre/Prefeitura de Americana