O Corinthians/Americana garantiu classificação a semifinal da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015 ao derrotar o chileno Leones de Quilpue, por 106 a 70 (57 a 26 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Irene Velásquez, na cidade de Puente Alto, no Chile. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini ficou com a segunda colocação do Grupo D, garantido na semifinal da competição e seguindo na luta pelo título inédito.
Precisando do resultado, o representante brasileiro não deu chances ao rival, dominando as ações desde o começo e depois administrando muito bem a vantagem conquistada – 23 a 11 (primeiro quarto), 34 a 15 (segundo quarto), 25 a 29 (terceiro quarto) e 24 a 15 (terceiro quarto).
Os principais nomes da partida foram Damiris do Amaral (30 pontos, 12 rebotes, 01 assistência, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio) e Karla Costa (25 pontos, 03 rebotes, 05 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), pelo time de Americana; Chineze Nwagbo (16 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 03 bolas recuperadas) e Angella Angotzi (15 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), em favor da equipe chilena.
“A partida me agradou bastante. O time se comportou bem, da forma que a gente esperava. Fomos perfeitos nos momentos chave, jogamos quando tínhamos que jogar e fomos buscar a classificação. Saio satisfeito, pois vencemos e convencemos, passamos dos 30 pontos de vantagem e controlamos a partida. Estou animado com o bom desempenho e preparado para a semifinal”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.
“Conseguimos um rendimento muito bom, impondo o nosso ritmo e não deixando o adversário jogar. Com isso, abrimos diferença e mantivemos o controle da partida. Agora, é focar a semifinal, que será mais um jogo duro, mas a tendência é que o time siga evoluindo”, acrescenta a ala/armadora Karla Costa.
Já o Sport Recife acabou eliminado com duas derrotas nesta primeira etapa da Fase Final da Liga Sul-americana Feminina de Clubes – 2015. O representante pernambucano perdeu para o chileno New Crusaders, por 65 a 59 (29 a 18 no primeiro tempo), também na noite de sexta-feira (25 de setembro), no ginásio Irene Velásquez, na cidade de Puente Alto, no Chile.
Com estes resultados, as semifinais, que ocorrem neste sábado (26 de setembro) ficam assim: UTE x Deportivo Berazategui (19h00) e New Crusaders x Corinthians/Americana (21h00). Os dois jogos serão disputados no ginásio Irene Velásquez, na cidade de Puente Alto, no Chile.
De acordo com o regulamento, os dois vencedores fazem a final, que será o conhecido o primeiro campeão da Liga Sul-americana Feminina de Clubes – 2015.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Divulgação