(Divulgação/Forbes Brasil)

Uma boa notícia para fechar o conturbado ano de 2020. Damiris Dantas, estrela da seleção brasileira, da WNBA e recentemente campeã paulista pelo Vera Cruz Campinas, foi escolhida pela Forbes Brasil para integrar a lista 30 under 30, que reúne 30 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos.

“Muito surpresa e feliz em ser nomeada para a lista Forbes Under 30. Esse destaqunie, para mim, significa mais do que um reconhecimento pessoal, mas um reconhecimento da importância da luta, tanto para o desenvolvimento do basquete feminino, quanto contra as desigualdades sociais, especialmente de raça e gênero. 2020 foi um ano duro para todos nós, mas espero que a gente carregue muitos aprendizados para fazer 2021 diferente”, comentou a atleta em seu Instagram.

De fato, 2020 foi um ano mágico para a brasileira – dentro e fora das quadras. Representou muito bem o país na bolha da WNBA, sendo protagonista do semifinalista Minnesota Lynx e batendo recordes pessoais que lhe valeram um novo contrato e reconhecimento na maior liga do mundo. Aproveitou seu status para usar sua voz em prol do basquete feminino e da causa antirracista.

Damiris brilhou em 2020 (Divulgação/FIBA)