09FEV14-02 l Basquete l Liga de Basquete Feminino l Jaraguá x Americana © Henrique Porto (Agência Avante!)

ADCF Unimed/Americana cresceu no quarto final e conquistou uma boa vitória em Jaraguá do Sul

A ADCF Unimed/Americana reassumiu a segunda colocação na classificação geral da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Basquete Jaraguá, na noite desta segunda-feira (09 de fevereiro), por 78 a 51 (32 a 25 no primeiro tempo), em partida válida pela oitava semana, disputada no ginásio Novo Arthur Müller, na cidade de Jaraguá do Sul (SC).

No primeiro tempo, o jogo foi acirrado, mas sempre com o time visitante na frente. No segundo, valeu a orientação do técnico Antônio Carlos Vendramini no vestiário e o rendimento destacado da pivô Damiris do Amaral, já que a equipe de Americana voltou com outra postura, fazendo a vantagem crescer consideravelmente e conquistando a vitória.

Os destaques foram a cubana Yuli Cruz (12 pontos e 07 rebotes) e a argentina Sthefany Thomas (09 pontos e 01 assistência), pela equipe catarinense; Damiris do Amaral (25 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), Palmira Marçal (11 pontos) e Clarissa dos Santos (10 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor da equipe paulista.

“Tivemos um último quarto muito bom, com a equipe entrando mais no jogo. Quando enfrentamos uma equipe não tão experiente, acabamos nos desconcentrando”, analisa o técnico Antônio Carlos Vendramini, da ADCF Unimed/Americana.

“Conseguimos sustentar o jogo equilibrado até o terceiro quarto, depois comentemos vários erros e demos a chance do time de Americana contra-atacar. Se tivéssemos entrado mais concentradas, talvez, o jogo pudesse ter sido diferente”, comenta a lateral Leila Zabani, do Basquete Jaraguá.

Com a vitória, a ADCF Unimed/Americana chegou aos 23 pontos, em 12 jogos realizados (11 vitórias e 01 derrota), retornando ao segundo lugar na classificação geral. O Basquete Jaraguá aparece na nona colocação, com 14 pontos, em 13 partidas disputadas (01 vitória e 12 derrotas).

No outro confronto da noite, o Basketball Santo André/APABA conseguiu a recuperação ao suplantar a APAB/Unifeb Barretos, por 71 a 63 (26 a 35 no primeiro tempo), ‘de virada’, atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). O time visitante foi melhor nos dois períodos iniciais, chegando a abrir uma boa vantagem, mas o time da casa se recuperou no segundo tempo e garantiu o resultado positivo.

Lais_SAndre

‘De virada’, o Basketball Santo André/APABA superou a APAB/Unifeb Barretos

Os principais nomes da partida foram Jaqueline Silvestre (23 pontos e 07 rebotes) e Carina Felippus (12 pontos e 04 assistências), pela equipe do Grande ACB; Emily da Silva (21 pontos e 01 assistência) e a norte-americana Chloe Wells (18 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), em favor da agremiação do Interior.

Com este resultado, o time andreense chegou aos 17 pontos, em 12 jogos realizados (05 vitórias e 07 derrotas), ocupando a sexta colocação na classificação geral. A equipe de Barretos aparece no sétimo lugar, com 16 pontos e as mesmas 12 partidas realizadas (04 vitórias e 08 derrotas).

“Além da garra, foi o jogo da superação, inclusive com muitas jogadoras atuando com dores em quadra. Elas honraram a camisa de Santo André”, afirma Arilza Coraça, assistente técnica da equipe adulta feminina e supervisora da modalidade no município. Outro ponto determinante, segundo Arilza, ficou por conta da presença dos torcedores. “A torcida veio junto com o grupo, o que fez a diferença”, aponta.

A competição prossegue nesta terça-feira (10 de fevereiro), com a partida isolada entre Uninassau/América e Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, às 20h30 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Henrique Porto/Divulgação e Anderson Pedro/PSA