Foi difícil, mas o Corinthians/Americana saiu de quadra com vitória suada. Direto do Ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau (SP), a equipe alvinegra viu seu rival começar bem a partida e abrir vantagem no placar, porém com atuação espetacular da pivô Damiris durante todo o restante da partida, o Corinthians buscou grande recuperação e fechou o duelo equilibrado com vitória pelo placar de 78 a 73.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Nome do jogo: Eficiente em todos os quatro períodos de partida, a jovem pivô Damiris fechou a partida com desempenho excepcional de 33 pontos e sete rebotes e acabou sendo grande protagonista da vitória do Corinthians.
Noite especial: Com 33 pontos anotados nesta noite, além de conquistar seu novo recorde pessoal na LBF, Damiris também saiu de quadra com a melhor atuação ofensiva da sexta edição do campeonato nacional.
Põe na conta: Agora, o Corinthians possui campanha de 14 triunfos em 17 partidas realizadas na LBF (82,3% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau continua na lanterna da competição, agora com uma vitória em 17 partidas disputadas (5,8% de aproveitamento).
Beneficiado: Com a vitória sobre Presidente Venceslau e o tropeço do América de Recife contra o Maranhão, o time do técnico Antônio Carlos Vendramini assumiu a liderança da tabela de classificação da LBF.
Carol, do Presidente Venceslau, e Izabella Sangalli, do Corinthians Alta resolução
Damiris, do Corinthians Alta resolução
Damiris, do Corinthians Alta resolução
Flávia Luiza, do Presidente Venceslau Alta resolução
Flávia Luiza, do Presidente Venceslau Alta resolução
Izabella Sangalli, do Corinthians Alta resolução
Joice, do Corinthians, e Karen, do Presidente Venceslau Alta resolução
Damiris, do Corinthians Alta resolução
Karen, do Presidente Venceslau Alta resolução
Damiris, do Corinthians Alta resolução
Karen, do Presidente Venceslau Alta resolução
Natalinha, do Presidente Venceslau Alta resolução
Ornela, do Presidente Venceslau, e Gilmara, do Corinthians Alta resolução
Surpreendeu: Dominante no período inicial e ditando o ritmo do jogo durante os primeiros cinco minutos do segundo período, Presidente Venceslau abriu grande vantagem de 11 pontos no placar (36 a 25).
Boa recuperação: Depois de ver seu rival dominar o jogo e ir aos poucos aumentando sua vantagem ataque por ataque, o time do técnico Antônio Carlos Vendramini conseguiu mudar a história do jogo e começou a ditar o ritmo na reta final. Com grande recuperação corintiana e arremesso de três pontos de Damiris no último segundo, a primeira etapa terminou empatada por 37 a 37.
Momento chave: Após o intervalo, os dois times continuaram com o placar equilibrado, até que nos dez minutos finais, o time alvinegro continuou apresentando desempenho dominante dentro de quadra, venceu o terceiro período seguido e garantiu importante vitória na reta final da fase de classificação da LBF.
Também ajudou: Com grande atuação dentro da área pintada da quadra, a pivô Gilmara terminou o jogo com 15 pontos em 16 tentados (93,8% de aproveitamento), cinco assistências e três rebotes, e também teve papel fundamental na vitória alvinegra.
Bem que tentaram: Pela equipe venceslauense, destaque para a ala Karen, com 12 pontos e quatro rebotes, e para a pivô Flávia Luiza, com dez pontos.
E agora: Depois da partida desta noite, Presidente Venceslau e Corinthians voltam a se enfrentar no Ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau (SP), nesta terça-feira (15/03), às 20 horas (de Brasília).

