9 de abril de 2024

Clubes reuniram-se para discutir edições futuras (Matheus Moura/LBF)

Antes mesmo do final do primeiro turno da LBF CAIXA 2024, a Liga de Basquete Feminino realizou nesta terça-feira, 9, a primeira reunião de planejamento já visando as temporadas de 2025 a 2028.

Em São Paulo (SP), a conferência reuniu dirigentes de seis clubes que disputam o campeonato neste ano, além da Comissão de Atletas da LBF, representada pela presidente, Karen Gustavo. Foram apresentados e discutidos os detalhes de calendário, processo de inscrição e novidades para a liga.

“Começamos hoje a LBF CAIXA 2025 e as dos próximos anos. Mantendo a tradição de prezarmos pelo melhor planejamento possível, apresentamos nosso plano de execução e ouvimos as sugestões dos clubes. Estamos olhando para o futuro, visando construir uma liga cada vez mais sólida, com mais clubes e parceiros comerciais cada vez mais fortes”, disse Valter Ferreira, presidente da LBF.

Participaram da reunião os representantes de AD Santo André, Ituano, Sampaio Basquete, SESI Araraquara, Sodiê Mesquita e Unisociesc Blumenau.

“Importante os Clubes, junto com a Liga, planejarem os próximos passos. O encontro presencial ajuda muito na troca de ideias. É ótimo já estarmos pensando no próximo quadriênio, principalmente para nossa organização e estruturação. Com essa antecedência, conseguimos atacar melhor os pontos para sermos mais fortes como Clube e Liga”, comentou Edelberto Nery, supervisor da Sodiê Mesquita.

“Planejar com antecedência o futuro das competições da LBF é de suma importância. (Isto) Faz com que as Equipes que estão filiadas, e as pretendentes, tenham um norte a se basear a longo prazo; o quanto de investimento terá que se fazer em infraestrutura e investimento para montar a equipe e comissão técnica, por exemplo. Isso dá credibilidade à administração da entidade e vai propiciar um crescimento do basquete feminino brasileiro”, completou Gilberto Oliveira, supervisor do Ituano.

A próxima reunião de planejamento da LBF CAIXA está marcada para 18 de maio, durante a disputa da 1ª Copa LBF, em Araraquara (SP). O torneio inédito reunirá os quatro primeiros colocados do primeiro turno, que termina nesta sexta, com o jogo entre Ituano e AD Santo André, que definem o terceiro lugar. Ambos já estão garantidos no torneio ao lado de Sampaio Basquete, campeão simbólico do primeiro turno, e o anfitrião SESI Araraquara, atual campeão da LBF CAIXA.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficial, o sportv como emissora dos playoffs, o UOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.