6 de setembro de 2022

Ituano e Pró-Esporte/Sorocaba abriram campeonato paulista (Nathane Agostini/Ituano Basquete)

Com o fim da LBF 2022, que terminou com o título do Sampaio Basquete, as equipes filiadas se voltaram para as competições regionais deste segundo semestre.

Em São Paulo, o campeonato paulista começou no último 20 de agosto, com a vitória do Ituano Basquete fora de casa sobre a Pró-Esporte/Sorocaba, por 76 a 32.

Atual campeão estadual, o SESI Araraquara estreou com vitória sobre as sorocabanas: 69 a 42, quando também recebeu a premiação pelo terceiro lugar na LBF. A equipe do treinador João Camargo segue invicta após ter vencido o Ituano fora de casa na última quinta (1/9), por 72 a 66, com grande atuação do trio Maila, (21 pontos) Sossô (20 pontos) e Jeanne (20 pontos).

Experiente Palmira é reforço do Santo André, que lidera paulista (Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

A liderança provisória é do Santo André, que apesar da derrota na sexta para o Vera Cruz Campinas por 72 a 68, venceu seus dois compromissos iniciais: 81 a 53 na estreia contra o FR/Semelp Pindamonhangaba, em 23 de agosto, e 80 a 68 sobre o BAX Catanduva, no sábado, 27.

Ainda em São Paulo, três equipes foram campeãs regionais em agosto. O Ituano foi tricampeão em 14 de agosto ao vencer a Pró-Esporte/Sorocaba em casa por 77 a 61. O SESI Araraquara conquistou a medalha de ouro ao derrotar Franca em casa por a 72 a 40, no último 27. Por último, o BAX Catanduva levou o troféu regional neste final de semana, fazendo 92 a 32 sobre Araçatuba.

Em Santa Catarina, o Unisociesc/Blumenau também lidera o catarinense, com duas vitórias. A equipe da técnica Bruna Rodrigues estreou no último dia 26, vencendo o SGJ/Sesporte/AABJ, de Joinville, por 82 a 53, com 21 pontos de Luana. E, na última quarta, 1/9, venceu o ADIEE/Avaí/FME fora de casa, em Florianópolis, por 77 a 34, com boas atuações no segundo tempo das jovens Letty (19 pontos) e Helena Kuck (15 pontos).

Unisociesc/Blumenau briga pelo hexa consecutivo em SC (Vitor Bett/BFB Blumenau)