O atual vice-campeão Uninassau/América conquistou sua segunda vitória consecutiva na LBF. Atuando mais uma vez longe de seu torcedor, no Ginásio Pedro Dell’’Antonia, em Santo André (SP), o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas dominou todo o duelo contra o Santo André/APABA e fechou a partida com vitória pelo placar de 82 a 69.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Nome do jogo: A grande protagonista da vitória do América de Recife foi a pivô Kelly. Principal destaque no momento que a equipe pernambucana abriu grande vantagem no placar, Kelly fechou a partida com duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes.

Duplo destaque: Também pelo América, a ala Ariadna, com 19 pontos e seis rebotes, e a ala/pivô norte-americana Lacy, com 15 pontos e nove rebotes, se destacaram durante toda a partida.

Bem que tentou: Destaque do Santo André em toda a LBF, a ala Jaqueline voltou a ser protagonista da equipe da Região do ABC paulista, ao anotar 20 pontos.

Números comprovam: Para sair de quadra com a vitória, o América contou com mão afiada durante toda a partida. O time pernambucano terminou o jogo com 52,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra,  enquanto o Santo André teve apenas 37,1% de êxito em seus arremessos.

Momento chave: Após vencer os dois primeiros períodos por pouca diferença, o América de Recife começou a primeira metade do terceiro período dominante (8 a 3) e abriu vantagem de dois dígitos duplos no placar. No decorrer a partida, o time pernambucano administrou o placar e venceu mais uma partida na LBF.

Põe na conta: Após mais uma vitória fora de casa, o América de Recife é agora dono da campanha de três vitórias em quatro partidas na temporada 2015/2016 da LBF (75,0% de aproveitamento). Já o Santo André possui apenas duas vitórias em seis jogos disputados (33,3% de aproveitamento).

E agora? Após o duelo deste domingo, o Santo André se prepara para receber o Sampaio Correa em dois duelos em seus domínios, no Ginásio Pedro Dell’’Antonioa, nos dias 21 e 22 de dezembro, ambos às 20 horas (de Brasília).

Já o América viaja até o interior do Estado de São Paulo para enfrentar o Presidente Venceslau, no Ginásio UNIESP, nos dias 20, às 11h, e 22 de dezembro, às 20h (de Brasília).