Nesta quarta-feira, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Uninassau Basquete mostrou desempenho dominante no 1º e no 3º período da partida, depois só administrou a vantagem construída para fechar o duelo contra o Sampaio Corrêa Basquete com vitória pelo placar de 69 a 54.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com a ‘varrida’ no clássico contra o Sampaio na LBF CAIXA, o Uninassau é dono da campanha de três resultados positivos em quatro partidas disputadas no campeonato nacional. Já o atual campeão Sampaio também jogou quatro vezes porém ainda não triunfou na competição.

Sempre ela: Em sua segunda partida com a camisa do Uninassau da LBF CAIXA, a armadora cubana Ineides Casanova foi protagonista novamente. Desta vez, Casanova fechou a partida com duplo-duplo de 20 pontos e 11 assistências, além de sete rebotes recuperados.

E agora? : Vivendo grande fase, o Uninassau agora terá o Corinthians/Pague Menos/Americana como próximo adversário na LBF CAIXA. A partida será realizada na próxima terça-feira (17/01), às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Wilson Campos, em Recife (PE). Já o Sampaio encara Presidente Venceslau na quarta-feira (18/01), às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Bem que tentou: Pelo lado do Sampaio Corrêa, destaque para a experiente pivô Karina Jacob, com desempenho de 19 pontos e sete rebotes.

Gringas on fire: Embalado pela vitória no primeiro jogo do confronto, o Uninassau começou o duelo contra o Sampaio Corrêa com tudo. Com destaque das cubanas Casanova e Ariadna, a equipe pernambucana ditou o ritmo dos dez minutos iniciais e não deu chances para o time da casa jogar (24 a 13).

Reação boliviana: Dominante no período anterior, o Uninassau não conseguiu nem de perto repetir o mesmo desempenho. Com alto número de erros, sete no total no segundo quarto, a equipe pernambucana viu o Sampaio Corrêa se recuperar e conseguir deixar o placar separado por apenas três pontos (29 a 26). Mesmo com o período complicado, o Uninassau conseguiu ir para os vestiários em vantagem: 33 a 28.

Abriu vantagem: O Sampaio Corrêa abriu o terceiro quarto com 8 a 0 no placar e assumiu a liderança: 36 a 33, mas o Uninassau rapidamente também aplicou corrida de oito pontos, retomou à frente e com o passar dos minutos aumentou sua vantagem para dez pontos (48 a 38). O time comandado pelo técnico Roberto Dornelas continuou dominante no restante do período e entrou no último quarto com vitória parcial pelo placar de 56 a 42.

Só administrou: Com grande vantagem no placar, o Uninassau conseguiu rodar bem seu time durante todo o último período e administrou muito bem a partida até o segundo final para conquistar a terceira vitória em quatro partidas disputadas na atual edição.