O Corinthians/Pague Menos/Americana continua quase que perfeito na LBF CAIXA 16/17. Nesta quinta-feira, o time alvinegro foi até o Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), dominou completamente o confronto contra o forte Sampaio Corrêa Basquete e saiu de quadra com triunfo expressivo pelo placar de 84 a 55.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: O líder Corinthians segue com campanha quase que perfeita na LBF CAIXA 16/17, com 18 vitórias em 19 partidas disputadas. Já o Sampaio Corrêa (4º colocado) é dono da campanha de oito triunfos em 19 partidas disputadas.

Momento chave: Melhor desde o começo, o Corinthians abriu grande vantagem de oito pontos no primeiro período e praticamente sacramentou sua vitória ao dominar o período seguinte e fechar a primeira etapa com 17 pontos de vantagem. O time alvinegro não baixou seu ritmo, só aumentou sua vantagem e saiu de quadra com vitória.

Protagonistas: O Corinthians contou com noite inspirada da pivô Damiris, com 17 pontos e seis rebotes, e da experiente ala Karla Costa, com 15 pontos em 18 tentados, para sair de quadra com mais um resultado positivo na LBF CAIXA.

Que time! : O Corinthians também contou com boas atuações de Izabella Sangalli, com 13 pontos e seis rebotes, de Brandie Baker, com 13 pontos e sete rebotes, de Tati, com sete pontos e oito rebotes, e de Melissa Gretter, com 11 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

E agora? Sampaio Corrêa e Corinthians voltam a se enfrentar na última rodada da fase de classificação da LBF CAIXA, às 10 horas, novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Confronto conhecido: Além de se enfrentarem nas duas últimas rodadas da fase de classificação da LBF CAIXA, Corinthians (1º) e Sampaio Corrêa (4º) vão se enfrentar também na fase semifinal dos playoffs do campeonato nacional.

Não era o dia: Apesar das boas atuações de Jennifer, que saiu de quadra com desempenho de dez pontos e sete rebotes, e de Letícia Rodrigues, com oito pontos e 11 rebotes, o Sampaio Corrêa não evitou a dura derrota por 29 pontos de diferença.