Dois dos times do Estado de São Paulo que participam da LBF CAIXA, Presidente Venceslau e Santo André/APABA venceram suas respectivas séries semifinais dos playoffs do campeonato paulista feminino na noite desta quinta-feira (20/10) e conquistaram classificação para a grande decisão da competição estadual.

Após vencer o Jogo 1 em seus domínios na série semifinal, Presidente Venceslau foi até o Vale do Paraíba para enfrentar São José. Assim como na primeira partida, as duas equipes fizeram jogo muito pegado, mas que acabou com vitória do time venceslauense, por 62 a 57, que fechou a série em 2-0 e garantiu presença na decisão.

Para a equipe do interior de São Paulo, destaque para Bárbara Souza, com 14 pontos e oito rebotes, Izabela de Andrade, 13 pontos e oito rebotes, e Fabi Guedes, com dez pontos e cinco rebotes. Pelo São José, destaque para Ana Beatriz de Oliveira, com 14 pontos e seis rebotes, e Vitoria Marcelino, com 13 pontos e oito rebotes.

“Foi um bom jogo. O mais importante foi que desde o começo nós estivemos bem, mas tomamos algumas decisões erradas no terceiro quarto, que nos custou à vantagem, pois permitimos que o adversário se aproximasse. Só que em momento algum perdemos o controle do jogo e as nossas meninas estão de parabéns, por saber controlar bem e fechar favoravelmente a partida”, analisou Flavio Prado, técnico do Presidente Venceslau.

Dois dos times do Estado de São Paulo que disputam a LBF CAIXA, Presidente Venceslau e Santo André farão a Final do Paulista (Divulgação)

Dois dos times do Estado de São Paulo que disputam a LBF CAIXA, Presidente Venceslau e Santo André farão a Final do Paulista (Divulgação)

Na outra série semifinal, Santo André atuou ao lado de seus torcedores, no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, na Região ABC de São Paulo, e dominou o Jogo 2 do confronto contra Jundiaí. Com vitória em todos os períodos, a equipe andreense saiu de quadra com triunfo sem sustos, por 71 a 51, e garantiu vaga na decisão.

As grandes protagonistas do triunfo do Santo André foram Silvinha, com 18 pontos e sete rebotes, Jaqueline, com 16 pontos e seis rebotes, e Tássia, com 15 pontos, cinco assistências, cinco bolas roubadas e cinco rebotes. Eliminado, Jundiaí contou com boa atuação Susan Cortes, com 15 pontos, e Gabriela de Paula, com duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes.

“Esta foi uma importante vitória, pois o time construiu o resultado positivo desde o início e cada jogadora deu o seu melhor em quadra, e estão de parabéns, junto com a comissão técnica. O foco era esse e conseguimos chegar ao objetivo, mas agora temos que focar a série final para buscarmos este título, que é a nossa meta final neste Campeonato Paulista”, disse Jaqueline, do Santo André.

A tabela de jogos completa da Final do campeonato paulista feminino, que será disputada em série melhor de três jogos, será divulgada nos próximos dias pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB).