ARV_6678Defesa, defesa e defesa: esta é a palavra de ordem no Maranhão Basquete. Neste sábado (28 de março), a equipe maranhense receberá, às 18h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Sport Recife pelo segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. Após perder o jogo na capital pernambucana e tendo sofrido mais de noventa pontos (95 a 81) do adversário, defender bem passa a ser fundamental para que o MB continue vivo no torneio nacional.

O discurso maranhense passa muito pela atuação defensiva da equipe. Com uma defesa de qualidade e eficiente, o time pernambucano terá muitas dificuldades para vencer o MB em São Luís e fechar a série em 2 a 0. Por isso, todo o esforço defensivo é válido neste confronto decisivo para as pretensões do Maranhão Basquete na LBF.

Vencer o Sport, no sábado, adia a decisão de quem passa para as semifinais do torneio para segunda-feira (30 de março). A vitória é o único resultado que interessa às donas da casa.

“No primeiro jogo. deixamos muito a desejar no aspecto da defesa, porque o ataque foi bem. Fazer 81 pontos está dentro do previsto. Agora, elas fazerem 95 pontos aí é muito difícil. A gente tem que se esforçar mais na defesa para levar essa vitória que nós precisamos”, comentou a técnica do Maranhão Basquete, Lideivi Pompa.

Vale destacar que apesar de ser uma missão difícil, vencer o Sport Recife não é impossível para o Maranhão Basquete. Na fase de classificação, o time maranhense venceu os dois confrontos diante do time pernambucano, tanto fora de casa quanto no ginásio Castelinho.

Ingressos
Os ingressos para a partida deste sábado entre Maranhão Basquete e Sport Recife já estão disponíveis nas bilheterias do Ginásio Castelinho. A diretoria do Maranhão Basquete decidiu retornar com troca de 1kg de alimento não perecível pelo ingresso. Por isso, quem quiser prestigiar e empurrar as meninas do MB contra o Sport precisará levar apenas o alimento às bilheterias do ginásio para ter direito ao ingresso.

A expectativa com isso, é que o torcedor se faça presente neste importante e decisivo duelo para o Maranhão Basquete. Somente a vitória interessa ao time da casa para forçar a realização do terceiro jogo da série, previsto para ocorrer na segunda-feira (30 de março), às 20h00 (de Brasília), novamente no ginásio Castelinho, em São Luís.

PBP_4012O time do MB é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Divulgação/MB