As quatro representantes da LBF CAIXA no Arremesso das Estrelas do Jogo das Estrelas do NBB literalmente deram show. Pela segunda vez na história o evento que reúne as principais estrelas do basquete masculino do Brasil contou com participantes do campeonato nacional feminino e mais uma vez as atletas não decepcionaram.
Com certa tranquilidade na decisão do torneio, o Time Ratto, formado pelo ex-jogador Ratto, pela pivô Damiris, do Corinthians/Americana, e pelo pivô JP Batista, do Flamengo, fechou o circuito em 41,5 segundos e bateu o Time Pipoka na decisão.
“Eu fiquei muito feliz só de participar, mas vim pra Mogi das Cruzes querendo o título mesmo. Sou de Ferraz de Vasconcelos, Mogi é da minha região e atuar aqui e vencer o torneio é muito especial para mim”, comentou a pivô Damiris, do Corinthians.
Premiação Arremesso das Estrelas Alta resolução
Trio Ratto Alta resolução
Premiação Arremesso das Estrelas Alta resolução
Damiris e JP Batista, do Time Ratto Alta resolução
JP Batista, do Flamengo Alta resolução
Premiação Arremesso das Estrelas Alta resolução
Damiris, do Corinthians Alta resolução
JP Batista, do Flamengo Alta resolução
Na primeira fase, os dois primeiros trios não conseguiram acertar a bola do meio da quadra rapidamente e fecharam o torneio com tempo alto. O Time Nilo, formado pela pivô Érika de Souza, no Uninssau/América, pelo ala Guilherme Filipin, do Mogi das Cruzes, e pelo ex-jogador Nilo Guimarães fechou o circuito em 1 minuto e oito segundos. Já o time do ex-jogador Janjão, que tinha a pivô Nádia, do Sampaio Corrêa, e o ala/pivô Guilherme Giovanonni, do Brasília, fecharam em 1 minuto e 16 segundos.
Já os dois últimos trios deram show. A trinca da pivô Damiris terminou o trecho de sete posições em 36,6 segundos, inclusive com a atleta do Corinthians convertendo o arremesso do meio da quadra. O time Pipoka, formado pelo ex-jogador, pela ala/armadora Karla Costa, do Corinthians/Americana, e o armador Nezinho, do Franca, foi melhor ainda e fechou em 36,3 segundos, com bola do meio da quadra da atleta corintiana.
Na decisão, o Time Ratto manteve o bom desempenho no circuito e cravou o tempo de 41,5 segundos após arremesso do meio da quadra do ex-jogador. Já o Time Pipoka não conseguiu repetir o mesmo desempenho da fase anterior, ficou mais de 50 segundos para acertar de meio da quadra e fechou o torneio com 1 minuto e 34 segundos.
No duelo entre duas atletas do líder Corinthians, melhor para a jovem pivô Damiris, que pela segunda vez seguida participou do Arremesso das Estrelas e, ao contrário da edição passada, que ficou em 3º lugar, a jovem pivô desta vez saiu de quadra com o troféu de campeã do torneio do Jogo das Estrelas.
Primeira fase:
Time Nilo: Nilo, Érika de Souza (América de Recife) e Flipin*: 1 minuto e oito segundos
Time Janjão: Janjão, Nádia (Sampaio Corrêa) e Guilherme Giovanonn*i: 1 minuto e 16 segundos
Time Pipoka: Pipoka, Karla Costa* (Corinthians) e Nezinho: 36,3 segundos
Time Ratto: Ratto, Damiris* (Corinthians), JP Batista: 36,6 segundos
Final:
Time Ratto: Ratto*, Damiris (Corinthians), JP Batista: 41,5 segundos
Time Pipoka: Pipoka*, Karla Costa (Corinthians) e Nezinho: 1 minuto e 34 segundos
*Autor do arremesso do meio da quadra


