2 de abril de 2024

Duelo de titãs: Marcada por Gabi, Clarissa pensa jogada no poste baixo; pivôs se destacaram no ataque (📸 Juca Ferreira)

Um dos duelos mais disputados da LBF CAIXA 2024, Ituano e Corinthians fizeram uma exibição digna de playoffs para os mais de 600 torcedores presentes no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP). Melhor para o timão, que venceu fora de casa por 86 a 81, se reabilitou e quebrou a série de quatro vitórias seguidas do rubro-negro.

O alvinegro da capital paulista contou com 21 pontos da pivô Gil em sua melhor atuação no ano, outros 16 de Mari Dias, ejetada no último período, e com o sexto duplo-duplo na temporada de Clarissa dos Santos. A camisa 11 anotou 13 pontos, 12 rebotes, 5 assistências e, com 22 de eficiência, foi a Melhor Jogadora da Partida.

Pelas anfitriãs, Maria Paula Albiero teve 23 pontos e foi a cestinha da partida com sua melhor atuação em três temporadas. Gabi Guimarães fez 22 pontos e 9 rebotes, ao passo que Joice beirou um triplo-duplo com 14 pontos, 10 rebotes e 8 assistências.

Confira as estatísticas completas do jogo

O Corinthians chegou aos 13 pontos e à quinta vitória em oito jogos na LBF CAIXA, com 62,5% de aproveitamento. O Ituano soma 12 pontos, com um jogo a menos que o alvinegro: são cinco triunfos em sete jogos e 71,4% de aproveitamento.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

Galo e timão jogam novamente na sexta-feira, 5. Às 19h de Brasília, o Corinthians vai até o ABC paulista visitar a AD Santo André, no ginásio Laís Elena, com entrada gratuita e transmissão ao vivo do UOL no YouTube.

Na sequência, às 21 horas, o Ituano recebe o Sampaio Basquete no ginásio Prudentão, em Itu (SP), também com entrada gratuita e as transmissões ao vivo da TV Brasil e do canal do imirante no YouTube.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.