Representantes do Basquete Feminino de Franca reuniram-se na sede da LBF com o presidente Ricardo Molina e conheceram alguns dos detalhes do planejamento para 2020. Estiveram presentes no encontro o supervisor e auxiliar técnico Aldo Rocha, o técnico Alexandre Borges e o colaborador Beny Gabriel Chagas. A intenção é fazer a cidade participar da próxima temporada da LBF CAIXA.
“A reunião foi muito produtiva e acima de nossas expectativas. Vimos o quanto a Liga é organizada e a seriedade com a qual o Ricardo Molina a conduz. Saímos da reunião muito esperançosos em poder participar de uma Liga que a cada ano vem crescendo, valorizando sobremaneira o Basquete Feminino Nacional”, declarou Aldo Rocha. O gestor também analisou a possibilidade da cidade paulista, que é considerada a “Capital” e a “Meca” do basquete brasileiro, entrar no circuito da LBF CAIXA.
“Seria um marco para o Basquete Francano, que é ícone no masculino e onde a modalidade segue ininterrupta há mais de 60 anos. Franca abraçaria com maior carinho a equipe feminina”, completou Rocha.
Ricardo Molina endossa o coro. “A paixão dos francanos é algo que seria muito bom de se ver também na LBF CAIXA. Recebi com alegria a notícia de que os gestores de Franca viriam até a nossa sede conhecer o planejamento da Liga. Vieram e senti o desejo grande em colocar Franca também no cenário do basquete feminino”, declarou o presidente da LBF.
Formada inteiramente por jogadoras da cidade, a equipe conquistou títulos regionais em 2018 e neste ano é finalista da Liga de Basquete do Centro Oeste de Bauru. A média de idade de apenas 24 anos denota um elenco jovem, que poderá revelar novos talentos ao basquete nacional.
A Liga de Basquete Feminino apresenta em 17 de dezembro, de forma detalhada, o planejamento da edição 2020 da LBF CAIXA às equipes interessadas na disputa. A equipe francana está confirmada para a reunião, que será realizada em São Paulo (SP). A partir desta data, abrem-se os processos de filiação e pré-inscrição das agremiações. O anúncio oficial dos participantes da próxima edição está previsto para fevereiro de 2020.
Assim como em 2019, a bola deverá subir pela primeira vez em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. A última edição contou com dez equipes de cinco estados do Brasil e terminou com o título do Sampaio Basquete (MA), o segundo da equipe na história da Liga.
A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).