O terceiro colocado Sampaio Corrêa segue firme em busca das primeiras colocações da tabela de classificação da LBF. Atuando em casa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o time da técnica Lisdeivis Víctores voltou a dominar o duelo contra Presidente Venceslau na segunda partida da rodada dupla de jogos e saiu de quadra com resultado positivo pelo placar de 80 a 60.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Nome do jogo: O Sampaio Corrêa contou com grande atuação da ala Iziane para terminar a partida com a vitória. A experiente ala fechou a partida com 25 pontos e cinco rebotes recuperados.

Também se destacaram: A equipe maranhense também contou com boas atuações das alas Isabela Ramona, com 13 pontos e sete rebotes, e Brandie Baker, com 12 tentos, e da armadora Erica Wheeler, com dez pontos e seis rebotes.

Bem que tentaram: Pelo lado do Presidente Venceslau, destaque para a pivô Flávia Luiza, que apresentou boa atuação no garrafão e fechou a partida com 15 pontos e cinco rebotes.

Momento chave: Depois de começar a partida na frente e sofrer a virada, o Sampaio Corrêa contou com grande corrida de nove pontos nos minutos finais do segundo período para voltar a liderança do marcador e abrir vantagem de dez pontos, crucial para o resultado final da partida.

Números comprovam: Para sair de quadra com a vitória, o Sampaio Corrêa contou com grande atuação de suas jogadores no fundamento roubo de bola. Enquanto o time nordestino roubou 17 bolas, o time do interior do Estado de São Paulo roubou apenas sete.

Põe na conta: Com mais um triunfo conquistado na LBF, o Sampaio Corrêa agora possui campanha de oito triunfos em dez partidas realizadas (80% de aproveitamento) e segue na terceira colocação. Já Presidente Venceslau também disputou dez jogos, porém segue sem resultados positivos na competição.

E agora: Após as duas partidas no Estado do Maranhão entre Sampaio Corrêa e Presidente Venceslau, agora é a vez das duas equipes se enfrentarem no interior de São Paulo, nos dias 17 e 18 de fevereiro, ambos às 18 horas.

Três seguidas: Com o resultado positivo conquistado nesta noite, a equipe maranhense aumentou sua sequência vitoriosa para três triunfos seguidos.