SantoAndre_SaoJose_03A primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será complementada nesta segunda-feira (23 de março), com a realização de dois jogos, ambos marcados para 20h00 (de Brasília).

O Basketball Santo André/APABA encara o São José/Colinas Shopping, no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

Para chegar a esta etapa, o time andreense, comandado pela experiente técnica Laís Elena, concluiu a fase inicial na sexta colocação, com 27 pontos, em 18 jogos realizados (09 vitórias e 09 derrotas). Já a equipe joseense, dirigida pelo técnico Carlos Lima, fechou a etapa no terceiro lugar, com 30 pontos e as mesmas 18 partidas realizadas (12 vitórias e 06 derrotas).

“Temos consciência que será muito difícil, mas treinamos muito e com força para esse playoff. O público tem comparecido em bom número e torcido bastante pela equipe de Santo André, principalmente nos dois últimos jogos, Brasília e Maranhão, que ganhamos de virada, e esperamos que siga assim na sequência do campeonato”, comenta a técnica Laís Elena, do Basketball Santo André/APABA.

“As equipes se conhecem e existe uma rivalidade, pois em todas as competições que estamos disputando, acabamos decidindo vagas contra o Santo André e, desta vez, não aconteceu de forma diferente. É uma série que vai ser muito disputada, já que o Santo André é um adversário perigoso, que tem um elenco experiente e que já estamos enfrentando há bastante tempo”, relata o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.

Na fase inicial foram dois confrontos, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 64 x 58, em favor do Basketball Santo André/APABA, e 62 a 53, em favor do São José/Colinas Shopping.

No outro confronto, o Top Therm/Grupo Leonardo/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau enfrenta o Uninassau/América, no ginásio da Uniesp, na cidade de Presidente Venceslau (SP).

Na primeira fase, a equipe de Presidente Venceslau, dirigida pelo técnico Flavio Prado, fechou na sétima colocação, somando 24 pontos, em 18 jogos realizados (06 vitórias e 12 derrotas). Já o time pernambucano, comandado pelo técnico Roberto Dornelas, findou a etapa inicial do campeonato na vice-liderança, contabilizando 34 pontos, com as mesmas 18 partidas disputadas (16 vitórias e 02 derrotas).

“Sabemos da superioridade do América, mas trabalhamos para minimizar os pontos fortes deles. Estamos confiantes em realizar uma boa partida diante da nossa torcida”, analisa a pivô Fabi Guedes, do Top Therm/Grupo Leonardo/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

Venceslau_America_01“Para o primeiro jogo das quartas-de-final, precisamos ter muito cuidado, atenção, mas também muito comprometimento. Vamos com um time reduzido, então precisamos ter, acima de tudo, responsabilidade. Todas precisam dar o seu máximo para sairmos com o melhor resultado. Espero que seja um bom jogo”, comenta o técnico Roberto Dornelas, que não poderá contar com a ala Tati Pacheco e a pivô norte-americana Sandora Irvin, ambas contundidas. “Espero que não haja muito desgaste das minhas atletas, então vou mudar um pouco minha estratégia de jogo”, completa o treinador do Uninassau/América.

Na primeira fase ocorreram duas vitórias da equipe pernambucana: 80 a 65, no turno, na cidade de Presidente Venceslau (SP), e 96 a 53, no returno, em Recife (PE).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Arquivo