09JAN15-06 l Basquete l Liga de Basquete Feminino l Jaraguá x América © Henrique Porto (Agência Avante!)A 11ª semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será complementada nesta quarta-feira (04 de março) com a realização de dois jogos.

O vice-líder Uninassau/América encara o Basquete Jaraguá (nono colocado), ás 20h00 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE). No seu compromisso mais recente, o time pernambucano passou pelo Basketball Santo André/APABA, enquanto que a equipe catarinense perdeu para o Sport Recife.

“Para essa partida, meu foco é o trabalho em grupo. Então minha intenção é rodar meu time. Graças à tecnologia que temos, hoje sabemos quanto tempo cada jogadora consegue ficar em quadra sem se desgastar. E é isso que faremos”, comenta o técnico Roberto Dornelas, que não terá a pivô norte-americana Sandora Irvin, que será poupada. “Vamos entrar com Nádia Colhado de frente, coisa que já fizemos na nossa última partida. A Sandora precisa estar 100% para os playoffs”, acrescenta.

“Jogo difícil, contra provavelmente um dos finalistas da LBF. Vamos aproveitar a partida, falei para as meninas tirarem proveito de um jogo desses, para crescerem ainda mais como atletas. Vamos tentar parar o poderio ofensivo do América e controlar o ritmo”, explica Júlio Patrício, técnico do Basquete Jaraguá.

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Uninassau/América, mesmo atuando como visitante, por 93 a 55.

SAandre_PVenceslauNo outro confronto, o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicred/Unimed/Presidente Venceslau (oitavo colocado) recebe a visita do Basketball Santo André/APABA (sexto colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio da Uniesp, na cidade de Presidente Venceslau (SP). Os dois times jogam pela recuperação, visto que foram superados no compromisso mais recente: o time do Interior foi batido pelo São José/Colinas Shopping e o do Grande ABC perdeu para o Sport Recife.

Na partida que fez parte do turno desta fase inicial, vitória do Basketball Santo André/APABA, por 78 a 73, jogando em seus domínios.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Robson Neves/Divulgação e Anderson Pedro/PSA