apresentacao_mb

O MB tem um elenco renovado para esta LBF

A segunda semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 tem sequencia neste sábado (13 de dezembro), com a realização de dois jogos: Maranhão Basquete x Basquete Jaraguá, ás 14h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo SporTV2, e São José/Colinas Shopping x Sport Recife, às 18h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP).

O Maranhão Basquete abre participação no campeonato cheio de novidades, com várias alterações em seu elenco, começando no comando técnico: a cubana Lisdeivi Pompa assumiu a equipe em substituição a Antônio Carlos Barbosa. Entre os reforços estão estas atletas experientes: a pivô Êga Garvão (ex-Americana), a ala Wivian Delfino (ex-Real Clube de Lima/Peru), a armadora Fernanda Brito (ex-Santo André), a lateral norte-americana Matee Ajavon (ex-Atlanta Dream/NBA) e a armadora cubana Oyanasis Gonzales. Permaneceram no elenco, Iziane Castro, Maria Claudia Teixeira e Rayanna de Souza.

“O time está se formando e vamos trabalhando em busca do melhor, pois sabemos que o resultado acontece em longo prazo. Por isso, vamos fazer o trabalho como deve ser feito, sem pressão. Só gostaria que o torcedor acreditasse na gente. A torcida maranhense é muito maravilhosa, é de arrepiar mesmo e espero que continue deste jeito. Esperamos que a torcida venha, seja nosso sexto jogador e vamos dar um bom espetáculo”, destaca a técnica Lisdeivi Pompa.

Jaragua_Elenco

O ‘caçula’ quer fazer uma boa estreia

O ‘caçula’ Basquete Jaraguá, comandado pelo técnico Júlio Patrício, fará sua estreia, contando com elenco mesclado de atletas jovens, com algumas mais experientes. Os principais reforços foram estes: Yulli Cruz (pivô – ex-Rio Claro Basquete), Mônica Nascimento (pivô – ex-Ourinhos Basquete), Leila Zabani (ala – ex-Rio Claro Basquete), Leidy Ferreira (pivô – ex-Rio Claro Basquete), a argentina Sthefany Thomas (ala/armadora), Izabella Sangali (ala – ex-ADCF Unimed), Daphner Porto (pivô – ex-Bradesco/Osasco), Ana Beatriz Oliveira (pivô – ex-Bradesco/Osasco), Kawani Firmino (ex-Bradesco/Osasco) e Ângela Paradzinski (ex-Bradesco/Osasco). Os outros nomes importantes do elenco são Maria Eduarda Papp, Ana Pauli, Débora Kuhnen e Leticia Senff.

“Temos que transformar a ansiedade em força, pois o nível de ansiedade na partida de estreia é muito grande, sem falar nas jogadoras que irão disputar pela primeira vez o campeonato. Se conseguirmos que isso se torne um estilo de jogo agressivo na defesa, com as atletas atuando com calma, teremos bons momentos ao longo da partida. Será a estreia do nosso time, mas também do Maranhão Basquete, por isso, sabemos das dificuldades que teremos pela frente; o ginásio deve estar lotado e o clima quente, no entanto, as nossas jogadoras estão preparadas para superar as adversidades”, comenta o técnico Júlio Patrício, que também comanda os selecionados nacionais de base.

“Será uma partida dura, mas estamos com muita vontade e empenhadas em trabalhar para fazer uma boa LBF. Nosso time é novo no campeonato e o adversário está reformulado do ano anterior, por ser estreia das duas equipes não sabemos exatamente o que esperar, mas estamos numa sequência forte de treinamentos para entrarmos preparadas”, acrescenta a ala Leila Zabani, também da equipe catarinense.

America_SJose_02

O São José quer vencer na estreia em casa

O São José/Colinas Shopping quer dar sequencia ao seu bom momento, visto que bateu o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, fora de casa, em seu compromisso mais recente, depois de dois resultados negativos – Uninassau/América e Basketball Santo André/APABA.

“O Sport Recife está formando a sua equipe e atuará com reforços, por isso, esperamos uma partida difícil, em que buscaremos a vitória jogando pela primeira vez em nossa quadra nesta edição da LBF. A meta é fazer um bom jogo e manter o bom momento”, comenta o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping, que terá o elenco completo a disposição.

O Sport Recife joga pela recuperação, visto que foi superado pelo Uninassau/América em sua estreia, no derby da capital pernambucana. Para este segundo desafio, o técnico Rildo Accioly espera o time mais acertado dentro de quadra.

“Esperamos muitas dificuldades, já que o São José/Colinas Shopping é um time muito forte também, mas a nossa expectativa é render mais e crescer na competição, especialmente quando a equipe estiver completa”, analisa o treinador do Sport Recife.

Sport_Viagem

Sport quer atuar melhor neste segundo jogo

O Rubro Negro poderá contar com as norte-americanas Brandie Rene Baker (ala) e Erica Wheeler (armadora), que não atuaram na estreia.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Paulo de Tarso/Divulgação, Henrique Porto/Divulgação, Robson Neves/Divulgação e Basquete Sport Recife/Divulgação