O turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será concluído nesta quarta-feira (28 de janeiro), com a realização de dois jogos, que fecham também a sexta semana.
O embalado São José/Colinas Shopping (quarto colocado) enfrenta a vice-líder ADCF Unimed/Americana, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP). Na última vez que esteve em ação, à equipe joseense passou pela APAB/Unifeb Barretos, enquanto que o time de Americana bateu o Maranhão Basquete.
“Jogar contra a ADCF Unimed/Americana é sempre difícil. Precisamos defender muito bem, visto que este adversário tem ótimas jogadoras e ataca com muita consciência”, analisa o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.
“Nessa primeira fase do campeonato vimos times fortes e bem competitivos, todos querendo estar em uma ótima colocação, pois sabemos a importância de decidir em casa um playoff. O São José não disputou o Paulista pelo simples fato de suas jogadoras estarem na Seleção e isso já mostra a sua qualidade. O nosso adversário é um time forte, que está na briga por uma melhor classificação”, analisa a armadora Joice Rodrigues, da ADFC Unimed/Americana.
“Sabemos das dificuldades, mas treinamos forte e estamos bem preparadas psicologicamente e fisicamente, por isso, espero que seja um bom jogo. Estamos e estou numa crescente muito boa, pois tenho uma equipe que me acolheu, contamos com um preparador físico espetacular, que conhece as limitações de todas as atletas e sabe do que somos capazes, com um assistente técnico que está nos dando à parte especifica individualmente, nos mostrando que tudo é só questão de empenho e esforço, temos um treinador campeão que sabe quando mexer com as suas jogadoras, sem deixar o time cair de ritmo. Isso tudo soma para o nosso ‘Eu’, sendo um aprendizado a mais, confiança e motivação para estarmos todos os dias bem e enfrentar dia a dia cada competição. E, lógico, o destaque de cada partida surge graças ao ambiente ótimo e o conjunto da união”, acrescenta a armadora do time de Americana.
O Brasília/BasqueteVizi (nono colocado) e o Basketball Santo André/APABA (oitavo colocado) jogam pela recuperação, às 20h00 (de Brasília), no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF). Na rodada passada, o representante do Distrito Federal foi batido pelo líder invicto Uninassau/América, enquanto que a agremiação paulista perdeu para o Maranhão Basquete.
“Apesar dos resultados dos últimos jogos não terem nos favorecido, estamos bastante focadas para essa partida, com o intuito de melhorar e acertar os erros cometidos. Os times da LBF têm evoluído muito e o Santo André não fica para trás, podendo nos surpreender, pois é uma equipe chata de marcar e rápida, mas estamos bem concentradas”, analisa a ala/armadora Sarah Sthefany, do Brasília/BasqueteVizi.
“Temos de ganhar urgentemente, em
bora ainda tenhamos todo o segundo turno pela frente. Agora chegou o momento da superação”, finaliza a técnica Laís Elena, do Basketball Santo André/APABA.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Henrique Porto/Divulgação, Sanderson Barbarini/Foco no Esporte, Robson Neves/Divulgação e Anderson Pedro/PSA