11 de março de 2024

Érika anota mais dois pontos; pivô foi brilhante (Sérgio Paulino)

O SESI Araraquara conquistou nesta segunda-feira, 11, a terceira vitória na LBF CAIXA 2024. Em casa, no ginásio do SESI Araraquara (SP), o atual campeão venceu a AD Santo André por 90 a 55, com uma atuação dominante da pivô Érika de Souza.

A camisa 14 fez 23 pontos, apanhou 18 rebotes, deu 5 assistências e, com 38 de eficiência, foi a Melhor Jogadora da Partida. Quatro reservas araraquarenses tiveram ao menos dez pontos na vitória: Maila (12), Jaqueline (11), Beatriz (10) e Alexia (10).

A ala/pivô Juliana Ribeiro teve 13 pontos e 11 rebotes para Santo André – mesma pontuação da ala Yasmim.

Confira as estatísticas completas do jogo

Com 7 pontos, o time do técnico João Camargo dorme na liderança provisória. Após a primeira derrota, Santo André divide a segunda posição com o Corinthianas – ambos com 5 pontos (duas vitórias e uma derrota).

Ribeiro teve duplo-duplo em Araraquara (📸 Sérgio Paulino)

Santo André abriu o placar, mas logo Érika comandou o primeiro período avassalador do SESI, que fez 23-7 na primeira parcial. O ataque andreense melhorou no segundo período, mas a vantagem da casa se manteve e foi ampliada para o intervalo (43×24).

A dominância do time mandante seguiu no terceiro período, quando as bolas de três das reservas aumentaram a vantagem no placar. Beatriz, Maila e Manu ajudaram na parcial 22×18 (65×43 no total).

Mesmo com a vitória praticamente assegurada, o SESI Araraquara não diminuiu o ritmo no período final e seguiu ofensivo. Érika marcou mais 8 pontos e Jaqueline ultrapassou a barreira dos 2.800 pontos na história da LBF CAIXA – ela é a segunda maior cestinha, atrás apenas de Ariadna, do Corinthians.

Érika é abraçada por Jaqueline após receber o trofu de MVP da partida (📸 Sérgio Paulino)

Próximos jogos

A LBF CAIXA continua nesta terça-feira, 12, às 19 horas de Brasília, quando o Sampaio Basquete visita o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB, no ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR), com as transmissões ao vivo dos canais do UOL e do Imirante.

Na sequência, às 20h, o BAX Catanduva recebe o Unimed Campinas no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), com transmissão ao vivo do Live Basketball BR

Todos os jogos da temporada têm transmissão ao vivo e gratuita através dos parceiros de mídia oficiais da LBF. Além dos já conhecidos UOL EsporteLive Basketball BR e Imirante.com, chegam ao basquete feminino a TV Brasil, marcando o retorno da competição à TV aberta com jogos às sextas-feiras, e o ge, canal de esportes do Grupo Globo, através da EPTV, filial no interior de São Paulo, exibindo os jogos do SESI Araraquara e do Unimed Campinas.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficias de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.