Após vencer sua primeira na LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa Basquete triunfou novamente. No encerramento da rodada dupla de jogos contra Presidente Venceslau, a equipe maranhense brilhou nos dois últimos períodos, abriu vantagem confortável e fechou a partida com resultado positivo pelo placar de 71 a 58.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Depois de perder as quatro primeiras partidas, o Sampaio Corrêa venceu duas seguidas e agora possui campanha de dois resultados positivos em seis jogos na LBF CAIXA. Já Presidente Venceslau disputou seis jogos e possui apenas um triunfo.
E agora? : Após a vitória, Sampaio Corrêa viaja até o Sul do Brasil para enfrentar o Blumenau Basquete na próxima quarta-feira (24/01), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Já Presidente Venceslau volta a jogar pela LBF CAIXA na também no dia 24/01, contra o Uninassau Basquete, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE).
Protagonista: O Sampaio Corrêa contou com noite inspirada da ala Patty para sair de quadra com a vitória. A dona da camisa 77 fechou o jogo com 17 pontos em 25 tentados, além de cinco rebotes.
Ajudaram muito: A equipe da técnica Lisdeivi também contou com grandes atuações da jovem pivô Letícia Rodrigues, com duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes, e da armadora Tainá Paixão, com dez pontos, cinco assistências e cinco rebotes.
Só deu Venceslau: A equipe visitante começou a partida melhor e conseguiu ditar o ritmo de toda a primeira etapa. Com um melhor aproveitamento e volume melhor de jogo, o time do técnico Flávio Prado venceu o primeiro período por 21 a 16. Na parcial seguinte o jogo seguiu na mesma toada e a primeira etapa se encerrou com Venceslau na frente por 37 a 28.
Novo Sampaio: Os dez minutos de intervalo foram mais do que importantes para o Sampaio Corrêa, que voltou com outra postura em quadra, com muita atenção e mão afiada em seus arremessos. Com tal desempenho, a equipe maranhense dominou os dois lados da quadra, venceu o período por 23 a 8 e foi para o último período com vantagem no placar: 51 a 48.
Fechou com estilo: Sem baixar seu alto ritmo do período anterior, o Sampaio Corrêa se manteve quente, conquistou mais um grande desempenho e confirmou seu segundo resultado seguido na fase de classificação da LBF CAIXA.