Após vencer sua primeira na LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa Basquete triunfou novamente. No encerramento da rodada dupla de jogos contra Presidente Venceslau, a equipe maranhense brilhou nos dois últimos períodos, abriu vantagem confortável e fechou a partida com resultado positivo pelo placar de 71 a 58.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Depois de perder as quatro primeiras partidas, o Sampaio Corrêa venceu duas seguidas e agora possui campanha de dois resultados positivos em seis jogos na LBF CAIXA. Já Presidente Venceslau disputou seis jogos e possui apenas um triunfo.
E agora? : Após a vitória, Sampaio Corrêa viaja até o Sul do Brasil para enfrentar o Blumenau Basquete na próxima quarta-feira (24/01), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Já Presidente Venceslau volta a jogar pela LBF CAIXA na também no dia 24/01, contra o Uninassau Basquete, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE).
Equipe do Sampaio Corrêa Alta resolução
Pulo bola Alta resolução
Palmira, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Palmira, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Palmira, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Jasmine, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Tainá Paixão, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Karina Jacob, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Jasmine, do Sampaio Corrêa Alta resolução
Larissa, do Presidente Venceslau Alta resolução
Karen, do Presidente Venceslau Alta resolução
Protagonista: O Sampaio Corrêa contou com noite inspirada da ala Patty para sair de quadra com a vitória. A dona da camisa 77 fechou o jogo com 17 pontos em 25 tentados, além de cinco rebotes.
Ajudaram muito: A equipe da técnica Lisdeivi também contou com grandes atuações da jovem pivô Letícia Rodrigues, com duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes, e da armadora Tainá Paixão, com dez pontos, cinco assistências e cinco rebotes.
Só deu Venceslau: A equipe visitante começou a partida melhor e conseguiu ditar o ritmo de toda a primeira etapa. Com um melhor aproveitamento e volume melhor de jogo, o time do técnico Flávio Prado venceu o primeiro período por 21 a 16. Na parcial seguinte o jogo seguiu na mesma toada e a primeira etapa se encerrou com Venceslau na frente por 37 a 28.
Novo Sampaio: Os dez minutos de intervalo foram mais do que importantes para o Sampaio Corrêa, que voltou com outra postura em quadra, com muita atenção e mão afiada em seus arremessos. Com tal desempenho, a equipe maranhense dominou os dois lados da quadra, venceu o período por 23 a 8 e foi para o último período com vantagem no placar: 51 a 48.
Fechou com estilo: Sem baixar seu alto ritmo do período anterior, o Sampaio Corrêa se manteve quente, conquistou mais um grande desempenho e confirmou seu segundo resultado seguido na fase de classificação da LBF CAIXA.


