A quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será complementada neste domingo (18 de janeiro), às 11h00 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE), com o ‘Duelo dos Invictos’, envolvendo o ‘caçula’ Uninassau/América e ADCF Unimed/Americana, atual campeã. Esta será a primeira vez que estas equipes se enfrentam na história na competição.
O Uninassau/América ainda não perdeu, vencendo as cinco partidas que disputou no campeonato, contabilizando dez pontos e ocupando a segunda colocação na classificação geral. Na última vez que esteve em ação, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas passou pelo catarinense Basquete Jaraguá, mesmo atuando fora de casa.
“A semana foi muito produtiva. As atletas tiveram tempo para descansar, o que resultou em treinos bem puxados e produtivos. Consegui fazer coletivos todos os dias e gostei muito do que vi”, disse o técnico Roberto Dornelas, do time pernambucano, salientando que as suas atletas estão preparadas para o clássico. “Elas conhecem o time de Americana muito bem, encontraram as atletas em duas finais seguidas da LBF, mas sempre ficam alguns questionamentos sobre jogadas. Nesse tempo, conseguimos esclarecer muitas coisas”, acrescenta o treinador do América, que ainda não poderá contar com a ala Tati Pacheco, que se recupera de uma fratura no dedo mindinho da mão direita.
A ADCF Unimed/Americana, campeã da LBF na temporada passada, segue com uma campanha de 100% de aproveitamento, conquistando o resultado positivo nas seis partidas que disputou, somando 12 pontos e liderando a classificação geral. No seu compromisso mais recente, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini suplantou ao Sport Recife, mesmo jogando como visitante, em confronto bastante acirrado.
“Conquistamos uma vitória importante diante do Sport Recife, num jogo difícil, mas que comentemos um número elevado de erros e mesmo assim tivemos s frieza necessária no momento da decisão. Para enfrentar o América, temos que jogar focadas e muito forte durante os 40 minutos, pois enfrentaremos uma equipe que conta com grandes jogadoras e que estará atuando em casa”, analisa a ala/armadora Karla Costa, da equipe paulista.
“A vitória diante do Sport Recife elevou o moral da equipe, que conseguiu superar, fora de casa, um adversário qualificado. Isso é importante demais para enfrentarmos o América, que possui uma equipe muito forte”, acrescenta Vendramini.
O ingresso será equivalente a um quilo de alimento não perecível e o montante arrecadado será doado para a comunidade carente da região.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Robson Neves/Divulgação e Sanderson Barbarini/Foco no Esporte