O Santo André/APABA voltou a vencer Presidente Venceslau pela LBF CAIXA 2016/2017. Após primeira etapa com muito equilíbrio, a equipe andreense voltou com atitude diferente em quadra, dominou completamente os dois últimos períodos e saiu de quadra com triunfo pelo placar de 86 a 66.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Protagonista e recordista: A grande protagonista da vitória do Santo André foi a armadora Thaíssa, com desempenho de 24 pontos e seis assistências. Além do destaque na vitória, Thaíssa também comemorou seu novo recorde pessoal de pontos em sua carreira na LBF CAIXA.

Ajudaram demais: O Santo André também contou com noite mais do que inspirada da ala/pivô Silvinha, dona de 22 pontos, oito rebotes e quatro assistências, e da ala Jaqueline, que saiu de quadra com 21 pontos, cinco rebotes e três bolas roubadas.

Não deu: Pelo lado do Presidente Venceslau, destaque para a ala Joice, com 21 pontos e três rebotes, porém tal desempenho não fez a diferença no placar final da partida.

Momento chave: Após primeira etapa bastante equilibrada e vantagem mínima de um ponto para Presidente Venceslau, o Santo André foi dominante no segundo tempo e conquistou vitória por vantagem folgada. O time do técnico Bruno Guidorizzi mostrou desempenho avassalador nos dois lados da quadra e só foi aumentando sua vantagem para fechar o encontro com vitória por 20 pontos de diferença.

Põe na conta: O Santo André agora possui a campanha de oito vitórias em 14 partidas disputadas na LBF CAIXA (57,1% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau tem três triunfos em 14 jogos realizados e segue empatado com o Blumenau Basquete na lanterna da tabela de classificação do campeonato nacional.

Segundo classificado: O Uninassau Basquete não entrou em quadra nesta noite, porém fez a festa. Com o resultado negativo do Presidente Venceslau nesta partida, a equipe pernambucana garantiu classificação para os playoffs da LBF CAIXA de forma mais do que antecipada.

No quase: Com o líder Corinthians e o vice Uninassau já classificados para os playoffs, o Santo André vive, terceiro colocado, expectativa para sua classificação. Após a vitória, o time andreense precisa de um triunfo em seus seis jogos restantes para se classificar para a fase final da LBF CAIXA.

Vantagem andreense: Santo André e Presidente Venceslau encerraram nesta noite seus confrontos diretos na fase de classificação da sétima edição da LBF CAIXA. Após quatro duelos, o Santo André fechou o confronto com vantagem de três vitórias e apenas uma derrota.

E agora? O Santo André agora se prepara para enfrentar o Blumenau Basquete no dia 03 de março, às 20 horas, no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página LABAtv. Já Presidente Venceslau enfrenta o Sampaio Corrêa Basquete no dia 07 de agosto, às 20 horas, no Ginásio da UNIESP, em Venceslau (SP).