O Ginásio Taquaral, em Campinas (SP), foi palco de uma das maiores festas da história do basquete feminino brasileiro. Neste sábado, a casa estava cheia para o Jogo das Estrelas da LBF CAIXA 2015/2016, que teve seu espetáculo finalizado em grande estilo com a vitória do Time Hortência pra cima do Time Magic Paula, pelo placar de 79 a 78.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

MVP! MVP! MVP!: Dominante nos dois garrafões, a pivô Nádia, do Time Hortência e do Sampaio Basquete, registrou 20 pontos em 27 tentados (74,1% de aproveitamento), pegou 12 rebotes e teve seu sonoro duplo-duplo coroado com nada menos que 34 tentos de eficiência e com o troféu de MVP do Jogo das Estrelas 2016 da LBF CAIXA.

Ela tentou: Também com 20 pontos, a ala Iziane, do Time Magic Paula e do Sampaio Basquete, foi outra atleta de tamanho destaque no Jogo das Estrelas da LBF CAIXA. Além disso, a atual campeã e MVP da decisão da competição pegou oito rebotes e deixou a quadra com 16 de eficiência.

Diversão não faltou: O Jogo das Estrelas foi disputado até os segundos finais, mas a festa foi tanta que o resultado pareceu não importar tanto. Durante os intervalos e pedidos de tempo, as jogadores de ambas as equipes dançaram, interagiram com o público e protagonizaram um verdadeiro show aos espectadores do espetáculo.

Fala aí: “Ganhar é sempre bom. Viemos pra cá para confraternizar, para fazer um evento lindo como foi. Quando a bola sobe cada um quer o melhor de seu time. A Lisdeivi pediu pra gente aumentar a intensidade na marcação ali no final do jogo e conseguimos levar a melhor”, comentou a armadora Karla Costa, do Time Rainha Hortência e do Corinthians/Americana.

Lá e cá: O primeiro quarto foi de constante alternância de placar e nenhuma das equipes se firmou na liderança do marcador. Melhor nas bolas de 3 pontos, o Time Rainha Hortência ainda contou com sete pontos da pivô Gilmara para fechar a primeira parcial com 25 a 23 de frente.

Premiada: Comandante do Time Rainha Hortência, a técnica Lisdeivi, campeã da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA pelo Sampaio Correia Basquete, recebeu o troféu da Melhor Técnica da sexta edição da maior competição do basquete feminino brasileiro durante o intervalo entre o primeiro e o segundo quarto.

Segurou: No período seguinte, o Time Magic Paula bem que tentou a reação através das bandejas Iziane, mas a equipe comandada pela Rainha não deu chances de virada pois continuou fervendo nas bolas de fora, desta vez com seis tiros longos convertidos. Desta forma, as comandadas da técnica Lisdeivi foram para o intervalo com 52 a 45 de vantagem.

“Ponte, Ponte, Ponte”: Durante o intervalo da partida, as atletas campeãs mundiais pela Ponte Preta em 1993 foram ao meio da quadra e foram homenageadas pela LBF CAIXA. Além de todos os aplausos do lotado Ginásio Taquaral, Maria Helena, Heleninha, Hermes, Sueli, Paula, Helen Luz, Hortência, Sílvia Luz, Cláudia, Roseli, Ruth, Lígia, Karina, Cinthia e Elena receberam camisas do clube campinense como forma de relembrar o histórico feito conquistado há 23 anos.

Virada: O Time Magic Paula voltou do vestiário com outra postura e tratou de virar a partida. Melhor na defesa, a equipe azul abusou e usou das jogadas dentro do garrafão, venceu o terceiro quarto por 21 a 8 e caminhou para os dez minutos finais com 66 a 60 de frente.

Mas deu Rainha!: Precipitando muito seus ataques, o Time Magic Paula não manteve o bom padrão de jogo e permitiu a virada ao Time Rainha Hortência, que foi comandado por uma Nádia inspirada. Com duelo lá e cá, as comandadas da técnica Lisdeivi apertaram o ritmo e conseguiram se manter na liderança do placar mesmo com a reação adversária.

Fala aí: “Estamos muito felizes por sair de quadra com a vitória. É um jogo que começa com muita festa, mas querendo ou não acaba ficando sério, já que todo mundo quer ganhar. A vitória foi muito importante para fecharmos nossa temporada 2015/2016 da LBF CAIXA com chave de ouro”, declarou a armadora Débora, do Time Hortência e do Uninassau/América.