As Finais da LBF CAIXA 16/17 começaram a todo vapor e os próximos jogos prometem ser ainda mais emocionantes. Com uma vitória para cada time nos dois primeiros duelos, ambos realizados em Americana (SP), Corinthians/Pague Menos/Americana e Uninassau estão empatados na série Final e agora terão pela frente duas partidas decisivas em Recife (PE).

Nesta sexta-feira (28/04), às 21h30, as duas equipes entram em quadra, no Ginásio Wilson Campos, em Recife (PE), e desempatarão a série decisiva do maior campeonato de basquete feminino do Brasil que está com o placar de 1 a 1. O duelo terá novamente transmissão dos canais SporTV para todo o Brasil.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Cada equipe dominou um dos dois primeiros jogos da decisão da sétima temporada da história da LBF CAIXA (João Pires/LBF)

Na abertura da série Final da sétima edição da história da LBF CAIXA, o Uninassau dominou toda a partida, saiu de quadra com vitória pelo placar de 73 a 62 e abriu 1 a 0 na decisão. Além de quebrar o mando de quadra do time alvinegro, o Uninassau também quebrou a invencibilidade do Corinthians em casa na atual temporada da LBF CAIXA de 11 vitórias em 11 jogos.

A história foi completamente diferente no jogo seguinte. Com outra postura nos dois lados da quadra e empurrados por sua fanática torcida, o Corinthians ditou o ritmo do Jogo 2 da Final da LBF CAIXA e empatou o confronto em 1 a 1 ao fechar a partida com resultado positivo pelo placar de 78 a 57.

Cada equipe venceu uma das duas partidas realizadas em Recife na fase de classificação (João Pires/LBF)

“É sempre bom ganhar. Eu sempre falo que o campeão precisa de três vitórias e estamos de volta na série. Poderíamos ter vencido o Jogo 1 mas temos que pensar pra frente, nossa cabeça está totalmente focada no Jogo 3. Temos que fazer um bom trabalho, pois da mesma forma que elas (Uninassau) venceram uma em nosso ginásio nós podemos ganhar jogos fora de casa. Confio muito em nosso time”, comentou a armadora Babi, do Corinthians.

Agora com o mando de quadra, o Uninassau espera contar com o apoio de sua fervorosa torcida na partida desta sexta-feira e também espera manter seu alto aproveitamento de nove vitórias em 11 partidas disputadas no Recife nesta atual temporada da LBF CAIXA.

“Queríamos estar com 2 a 0 em nossa vantagem, mas não deu. Foi importante quebrar o mando de quadra do Corinthians e agora precisamos ter muita tranquilidade, saber tirar os pontos positivos da derrota, ver onde erramos e se preparar muito bem para fazer o nosso dever de casa”, comentou Roberto Dornelas, técnico do Uninassau.

“É bom jogar em casa com a torcida do nosso lado, mas saber jogar fora de casa é muito legal também. Temos que pensar nas coisas boas, em nosso grupo e deixar de lado pressão da torcida adversária. Nosso pensamento é de ser campeão, vamos para ganhar essa partida de sexta, depois vamos tentar vencer o próximo jogo e será assim que será nosso planejamento”, finalizou Babi.

Com a vitória no Jogo 2, o Corinthians garantiu a realização do Jogo 4, que está marcado para o domingo (30/04), às 12 horas, novamente no Ginásio Wilson Campos, em Recife (PE). Se necessário, o Jogo 5 de vida ou morte será na terça-feira (02/05), às 21h30, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP). O SporTV transmite tudo ao vivo.

Após quebrar o mando de quadra, Uninassau espera fazer seu ‘dever de casa’ para ser campeão da LBF CAIXA (Marcello Zambrana/LBF)