O Uninassau/América entra em quadra nos dias 04 e 05 de fevereiro, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE), para a reedição da última final da Liga de Basquete Feminino (LBF) contra o Corinthians/Americana. Além de poder presenciar o encontro dos líderes do campeonato nacional, o torcedor do América de Recife recebeu um grande presente da equipe pernambucana.
Tanto para o primeiro quanto para o segundo jogo da rodada dupla, o fã do América de Recife não precisará se preocupar com ingressos, isso porque a diretoria do clube pernambucano decidiu que as partidas serão realizadas com os portões abertos e o torcedor só precisa ir até o Ginásio Wilson Campos para presenciar o clássico.
Além disso, como Recife já vive o clima de carnaval, os torcedores que forem ao ginásio fantasiados concorrerão a uma série de prêmios durante os intervalos das duas partidas.
“Por entender que em Pernambuco não são só os quatro dias de folia, mas o mês inteiro, os portões vão ser abertos. Quem for fantasiado para o jogo, também concorrerá a uma série de brindes”, disse Roberto Dornelas, técnico do América de Recife.
“Estamos preparando uma festa para os foliões. Como teremos também gente de fora, vamos aproveitar para divulgar a cultura do Estado, mostrando que podemos misturar frevo com o basquete local”, completou o comandante da equipe pernambucana.
Além de ser a reedição da última decisão do principal campeonato de basquete feminino do Brasil e também por toda a rivalidade envolvida, os duelos desta semana serão cruciais na briga pelo topo da tabela de classificação da sexta edição da LBF.
Com campanhas idênticas de sete vitórias em oito partidas disputas (87,5% de aproveitamento), Americana e América de Recife dividem a primeira colocação da tabela de LBF e a equipe pernambucana conta com a presença de sua fanática torcida para servir de combustível nas partidas contra o time alvinegro.