Nesta segunda-feira (28/03), em duelo realizado no Ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau (SP), o Santo André/APABA construiu grande vantagem no placar após domínio no 2º período, freou as fortes tentativas de reação de Presidente Venceslau no decorrer do duelo e saiu de quadra com triunfo pelo placar de 52 a 50.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Nome do jogo: Para sair de quadra com a vitória na LBF CAIXA, o Santo André contou com grande atuação da ala/armadora Tássia, dona de 13 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Também ajudaram: A equipe da Região ABC de São Paulo também contou com boa atuação da dupla da ala Jaqueline e da ala/pivô Silvinha, ambas com dez pontos anotados, além de nove pontos e seis rebotes da pivô Tatiana para fechar o duelo com resultado positivo.

Bem que tentaram: Pelo lado de Presidente Venceslau, destaque para a ala argentina Ornella, que saiu de quadra com duplo-duplo, o único da partida, com 11 pontos anotados e dez rebotes recuperados.

Momento chave: Depois de primeiro quarto muito equilibrado, Santo André dominou todos os dez minutos do período seguinte, venceu o quarto por 20 a 10 e abriu grande vantagem que durou até o final da partida.

Põe na conta: Agora, Santo André somou mais um resultado positivo em sua campanha na LBF CAIXA e possui quatro triunfos em 19 partidas disputadas (21,0% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau também disputou 19 partidas, porém tem apenas uma vitória na competição nacional (5,2% de aproveitamento).

Tudo definido: Com a vitória, o Santo André garantiu a 5ª colocação da fase de classificação da LBF CAIXA. Já o Presidente Venceslau, lanterna da competição, será o sexto colocado do campeonato nacional.

E agora: Presidente Venceslau e Santo André encerram suas participações na temporada 2015/2016 da LBF CAIXA nesta terça-feira (29/03), às 20 horas (de Brasília), novamente em partida no Ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau (SP).