10 de novembro de 2022

Santander durante partida da LBF CAIXA 2019 (Jorge Bevilacqua)

Comandante do bicampeonato do Sampaio Basquete em 2019, Cristian Santander vai retornar ao tricolor no próximo ano. A diretoria do atual campeão brasileiro confirmou a contratação do treinador argentino no último dia 3.

“Estou muito feliz por voltar ao clube e à uma cidade que me recebeu muito bem, de onde guardo um grande recordação. Espero poder retribuir a confiança com trabalho diário e a esperança de brigar pelo título. Nos vemos em breve”, disse o comandante, em seu perfil no Instagram.

Santander, de 50 anos, passou os últimos três no comando da seleção masculina do Chile. Na carreira, acumula passagem exitosa pela seleção feminina argentina, com a qual foi campeã sul-americana em 2018.

Argentino (ao centro) levou o tubarão ao bi em 2019 e ainda foi o melhor treinador da temporada (Matheus Marques)

Em sua primeira passagem pelo Brasil, levou o Sampaio a 22 vitórias em 25 partidas com uma campanha invicta nos Playoffs de sete vitórias, igualada pelo tubarão nesta temporada, sob o comando de Rodrigo Galego. Naquele ano, os principais nomes do Sampaio em quadra foram Rapha Monteiro e Tainá Paixão, eleitas MVPs da temporada e das Finais, respectivamente.

Campeão brasileiro pela terceira vez no último mês de agosto, o Sampaio Basquete inicia seu planejamento para a próxima temporada como fez em 2021, anunciando o nome do treinador como a primeira novidade para o ano que vem. A expectativa é que as contratações comecem a ser divulgadas até o final do ano.